A COR DOS ESPÍRITOS

ESTUDO DE TÉCNICAS DE MEDIUNIDADE [PASTORINO-KARDEC]
EFEITOS DA BIOLOGIA NAS COMUNICAÇÕES MEDIÚNICAS
68 -A COR DOS ESPÍRITOS

Verificamos que:
a) se a direção de seu caminhar é um afastamento do Foco de Luz (Deus = Amor), eles nos aparecerão vermelhos; e tanto mais vermelhos quanto maior for a velocidade de seu afastamento constante;
b) se a direção de seu caminhar é uma aproximação do Foco de Luz (Deus = Amor), eles nos aparecerão azuis; e quanto maior for a velocidade de sua aproximação, mais azuis nos aparecerão eles.
Note-se que a cor vermelha ou azul não dependem da colocação do corpo espiritual na escala evolutiva. Assim:
a) Pode tratar-se de um corpo espiritual muito adiantado; se caminhar afastando-se do Foco Luminoso (Deus = Amor), isto é, se se dirigir para o pólo oposto (ódio), sua luz será vermelha;
b) e pode tratar-se de um corpo espiritual bastante atrasado; se caminhar na direção do Foco de Luz (Deus = Amor), sua luminosidade será azul.
Podemos então fixar:
1º - A Intensidade da coloração azul ou vermelha dependerá da velocidade da aproximação ou do afastamento, independente do atraso ou adiantamento próprio na escala evolutiva.
2º - O brilho (ou opacidade) dessas cores é que nos revelarão a maior ou menor posição na escala evolutiva: quanto mais estiver nas cercanias do Foco de Luz, mais brilhantes as cores, e quanto mais nas regiões(vibrações) distantes, mais opacas serão elas.
3º - A tonalidade das cores (claro ou escuro) já dependerão da maior ou menor densidade específica do corpo espiritual. Quanto mais denso, mais escuro será o vermelho, ou o azul (azul marinho); quanto menos denso, mais claras serão as cores chegando a um azul claro lucilante, que se aproxima do BRANCO[COMO NAS MATERIALIZAÇÕES LUMINOSAS que já foi objeto de postagem sob este título - Grifo nosso]. Daí concluímos que em qualquer movimento de ódio, mágoa, ressentimento, egoísmo, ciúme ou orgulho, a aura toma a tonalidade vermelha, porque está em processo de afastamento da Vibração Divina, que é o Amor. E também o contrário: qualquer ato de amor, em qualquer ponto da escala, dá à aura a coloração azul, porque aproxima da Divindade que é Amor. Logicamente, entretanto, quanto menos espiritualizado o amor, mais escuro o azul; quanto mais espiritualizado o amor, mais claro o azul, porque o ato, de acordo com sua espiritualidade maior ou menor, faz tornar-se mais leve ou mais pesada a densidade específica do corpo espiritual.

Comentários