SABEDORIA DA VIDA



SABEDORIA DA VIDA

Ás vezes você para e pensa, nas expectativas que tanto se fez da vida entre seus sonhos anseios , vontades , ideais tantas coisas você achou queria ter e fazer. Mas por algum motivo seja por falta de oportunidade , coragem, ou por que mudou de direção, seja qual for o motivo você deixou algo para trás talvez até sua verdadeira felicidade seu próprio eu . A vida te cobra você cobra de si mesmo quando isso te acontece , você não tem como adivinhar, isso não se sabe mas você sente.
Com o tempo você adquire sabedoria sobre a vida , desvenda tantas coisas , aprende sobre as pessoas , o que é amizade o que é amar , confiar , e que se pode o que não se pode, entre tantas  outras coisas , mas também isso leva tempo e quando se adquire este saber o tempo já lhe foi tomado você já reteve tantas responsabilidades que cada decisão depende outra, neste momento você descobre que se amadureceu e pelo tempo pouco pode mudar.
É verdade quando dizem a vida é uma arte ou o que você planta você colhe, somos pais de nosso ações como somos filhos de nossas atos o difícil é quando se descobre que não viveu o você o eu....... Mas como se vive o eu se na vida se vive um todo? ,,,,,,,,Você aprende isso também.
Seria bom se pudéssemos voltar no tempo , quem sabe fazer diferente , mas já que não tem jeito o melhor é se contentar e deixar que o tempo faça o resto...................
Walter de Carvalho contextualizando de um Autor anonimo

Comentários

Anônimo disse…
Que beleza de texto! A figura de um cavalo imponente, nos traz a beleza de continuar a vida em silêncio....
O texto diz: " Seria bom se pudéssemos voltar no tempo.... e fazer diferente...."

Com certeza vc. não pode voltar o tempo.... mais fazer o que talvez a coragem não permitiu; há.... isso pode!
É verdade! Eu sou dos ainda tenho coragem de fazer o que não fiz. Podemos sim, e como dissestes, como podemos! Obrigado pelo comentário!