Mensagem Mediúnica - CONSTRUÇÃO DO CARÁTER

Um passeio pelo mundo

“Fiz um passeio pelo mundo. Em toda parte vi a miséria humana a habitar as residências. Falo em miséria quando me refiro aos males morais das criaturas. Quantas dores poderiam ser evitadas se fossem observadas as leis divinas, já na face da terra há quase quatro milênios.

Entrei em uma casa e vi jovens pais desesperados a derramar lágrimas por seu filho morto em conflito de rua. Tinha 16 anos e até esta idade não frequentara qualquer atividade religiosa que pudesse direcionar-lhe o senso moral, tampouco seus pais sabiam ou podiam exemplificar algo no campo do entendimento das coisas espirituais. Ricos que eram, desde cedo entregaram a educação da criança a empregados especializados.

Em outro lar, vi um pai desolado por encontrar sua filha querida em antro de prostituição, entregando-se aos prazeres fortuitos da carne, enquanto ele embriagava-se no mesmo ambiente com filhas de outros, nas insanas práticas da sexualidade desequilibrada. Entregue a profundo desânimo e depressão pensou em tirar a própria vida, mas recebeu a interferência benéfica do seu anjo guardião e adormeceu na dor surda que lhe oprimia a alma.

Dali saí e entrei em recinto imundo, onde filhos aproveitavam-se de seus pais, retirando-lhes tudo o que tinham. Tratavam-se de jovens que sugavam todo o patrimônio material dos pais e, desrespeitando acintosamente seus genitores, ameaçava-os de morte caso não liberassem o dinheiro necessário. Resultado: os pais recusaram, pois encontravam-se cansados daquela situação. Sem acharem saída, e na loucura estabelecida pela situação de extremo desequilíbrio, os jovens tiraram covardemente a vida dos pobres pais que acordaram no mundo espiritual assustados e envolvidos com a situação, sem entretanto apresentarem sinais de arrependimento pela vida de inutilidades que tiveram.

Mais além, vi famílias paupérrimas que se alimentavam das migalhas dos ricos, ao lado dos suntuosos prédios que se erguiam em meio à miséria material daquele ambiente. Passando por esses miseráveis, todos os dias iam os moradores em seus carros reluzentes, de vidros fechados para não serem interrompidos pelos famintos e desesperados. Pedintes profissionais, diziam. E a mãe com o filho no colo aguardava com esperança que tudo se restabelecesse, pois esperava que seu companheiro um dia retornasse para ajudá-la  a criar os seis filhos pequenos que ficaram sob sua guarda, quase todos na rua a mendigar um pedaço de pão. Mas, no fundo de seu coração ela sabia que provavelmente entregar-se-iam às drogas e à prostituição para conseguirem vida melhor.

E em meu passeio pelo mundo fui a uma região de extrema degradação onde os doentes do corpo não tinham sequer um leito para recostar suas cabeças e onde a fome era a grande companheira. Esquálidas e frágeis, suas crianças morriam a todo momento, no que davam graças a Deus, pois não tinham como alimentá-las.

Mais adiante vi as guerras. Homens contra homens, irmãos contra irmãos, a disputar um pedaço de terra, ou quem tem mais poder, ou quem tem  mais fé. E soltam-se bombas, matam-se inocentes, ferindo a dignidade e os direitos humanos.

Por fim, vi grande luz. Entrei numa casa onde três pessoas liam pequeno livro. Da reunião saía luz clara a  iluminar o ambiente. Um jovem de pouco idade lia as palavras do Evangelho enquanto a irmã e a mãe ouviam-no. Serenos, compreendiam a mensagem. Incorporavam os ensinamentos como a beber água de fonte que nunca seca, limpando e purificando a alma. Falavam do amor de Deus para com Seus filhos. Forte luz brilhava, atraindo os Espíritos que trabalham no Bem para aquele ambiente, bem como distribuindo as bênçãos necessárias para aqueles que dela necessitavam.


No lar um ambiente de paz, harmonia e equilíbrio. O filho preparava-se para cumprir tarefa no campo profissional e a mocinha já se encaminhava para  nobre profissão que lhe traria as definitivas luzes do equilíbrio. A mãe, valorosa senhora, a tudo assista compassiva, confiante em Deus, consciente que as lições ensinadas aos filhos em tenra idade e o exemplo de honradez e moralidade do casal tinham atingido o alvo e feito dos seus filhos Homens de bem".- Cáritas.

Comentários