Tenha o hoje como um presente de Deus!

A DOIS DIAS DE OURO
                                                        
A dois dias de ouro na semana, com os quais e, sobre os quais, nunca deveríamos nos preocupar. Dois dias livres de preocupação e apreensão.                                                                                                       
Um deles é o ontem. Ontem, com seus cuidados e aflições e todas as suas dores, todas as imperfeições, seus enganos e erros, suas alegrias e felicidade, dia esse que passou para sempre. Ele foi nosso; ele é de Deus.                                                                                                            
Outro dia com o qual não temos de nos preocupar é o amanhã. O amanhã, com todas as adversidades possíveis, suas cargas, seus perigos, suas falhas e enganos, e suas alegrias também. Ele está longe do nosso domínio, tanto quanto o ontem. Ele também é um dia de Deus.                                   
Sobrou para nós, então, um dia da semana que é o hoje. Qualquer homem pode lutar a batalha de hoje; qualquer mulher pode carregar a carga de um dia apenas.                                                
Qualquer homem ou mulher pode resistir à tentação do hoje. Não é a experiência do hoje que leva o homem à loucura. É o remorso de alguma coisa que aconteceu ontem e o medo do que o amanhã poderá revelar.                                                                                                                 
Esses são dias de Deus. Deixemos para ele, e com fé de criança na sua providência e bondade, coloquemos nossa confiança e coragem em suas mãos, sabendo que ele fará todas as coisas bem.  
(Autor desconhecido)

Comentários