A PLENITUDE DE JESUS - O CRISTO DE DEUS DENTRO DE NÓS!

           17 - A PLENITUDE DE JESUS - O CRISTO DE DEUS DENTRO DE NÓS!

Neste Item, 17, continua o evangelista João a explanar o mesmo assunto: o Verbo se fez carne e construiu seu tabernáculo dentro de nós. Precisamente o grande mistério revelado: o CRISTO, em que se transformou o Verbo, reside DENTRO de cada um de nós, dentro de nossa matéria, de nossa carne: o Verbo se tornou carne. E espera que vamos ao encontro dele, que nele acreditemos, porque ele aí está, cheio de graça e de verdade, ou seja, cheio da verdadeira graça que é a benevolência  e o amor.
A glória do CRISTO dentro de cada um de nós ainda não se manifesta exteriormente, por causa de nossa imperfeição: somos como lâmpadas poderosíssimas e acesas, mas revestidas de grossa camada de lama, que não deixa transparecer a luz que existe internamente. Em Jesus, não: a limpeza era absoluta, sua transparência era mais límpida que a do mais puro cristal imaginável, e a luz interna do CRISTO era totalmente visível, a tal ponto que Paulo pôde escrever: nele habitava TODA A PLENITUDE DA DIVINDADE (Col. 2:9) . Por isso foi Jesus chamado O CRISTO, e dele disse o evangelista: nós contemplamos a sua glória, glória IGUAL A DO FILHO UNIGÊNITO DO PAI, ou seja, a glória de Jesus era igual à glória do Cristo Eterno, Filho de Deus, terceiro aspectoda Divindade.
Significa que cada um de nós tem o seu CRISTO dentro de seu ser. Alguns dizem.: "O Deus que há em mim saúda o Deus que há em você" - Este é o significado da palavra NAMASTÊ! Poucos sabem a importância de se dizer esta palavra quando pronunciada de forma autêntica e verdadeira. Então, NAMASTÊ para todos os meus amigos e toda a humanidade que nos rodeia[+Walter de Carvalho]

Comentários