JESUS É DEUS! É A MANIFESTAÇÃO PLENA DA DIVINDADE!

18 - JESUS É DEUS! É A MANIFESTAÇÃO PLENA DA DIVINDADE!

Continuando o Item 17  referente ao estudos do Cap. I , v 1-18 do Evangelho de João, não podemos, pois, condenar aqueles que, durante tantos séculos, adoraram e adoram a Jesus como Deus: sim, Jesus é a manifestação plena da Divindade. Em todas as criaturas reside Deus no mesmo grau, mas em nós, imperfeitos, Deus se acha encoberto por nossa personalidade vaidosa; em Jesus, todavia, perfeitíssimo como era, o Cristo Eterno transparecia com assombrosa pureza. E todos os que tinham olhos de ver, reconheceram essa manifestação cristônica. 
Não viram  Deus EM SI, ou seja, o ESPÍRITO ABSOLUTO. O próprio evangelista esclarece: Ninguém jamais viu Deus. Mas, o Filho Unigênito (o Cristo) , que está no seio do Pai o revelou, manifestando-se em Jesus. E está conclamando todos  os homens para que o revelem. Paulo o descreve com palavras sentidas: o Espirito vem em auxílio de nossa  fraqueza... e intercede por nós com gemidos indizíveis (Rom. 8:26) .
João Batista reconhecia que Jesus era maior e anterior a ele, Mas assim como em Jesus habitava toda a plenitude da Divindade assim também NÓS TODOS recebemos de sua plenitude. Deus não faz acepção de pessoas. Dá tudo a  todos igualmente. Mas cada um recebe de acordo com sua capacidade receptiva, com sua evolução. Isto também  afirma o evangelista: De sua plenitude TODOS NÓS recebemos, e GRAÇA POR GRAÇA. Sem dúvida, a cada passo  que damos, aumentamos nossa capacidade evolutiva, ao que corresponde um acréscimo da manifestação divina em  nós: a cada aumento do recipiente corresponde um pouco mais de conteúdo. Assim conosco: todos nós recebemos  DE SUA PLENITUDE, mas GRAÇA POR GRAÇA.

Comentários