JESUS É JEOVÁ

15 - SEMELHANÇA ENTRE JEOVÁ E JESUS!

Continuando o que foi dito no item 14 no Estudos do Evangelho à Luz da Doutrina Espírita que estamos fazendo  durante este mês de dezembro através da analise do Capítulo 1 , versículos 1-18 de João Evangelista, podemos afirmar que esse espírito Jeová foi o construtor ou criador da Terra; ele agora estava na Terra, a Terra foi feita por ele, e os seus não o reconheceram... Vemos uma semelhança entre Jeová e Jesus; Jeová, o Espírito diretor das atividades da Terra, tomou o nome de Jesus quando reencarnou em nosso (melhor, em SEU planeta). Leia-se o que está escrito em Isaías, quando esse profeta fala ao povo israelita: EM TI NASCERÁ JEOVÁ (Is.60:2). Além disso, se dividirmos ao meio o tetragrama sagrado (YHVH) , e no centro acrescentarmos um schin, a leitura será exatamente o nome YEH-SH-UAH, ou seja, JESUS em HEBRAICO. Ele veio entre os seus, e os seus não o receberam. Realmente, todos nós, na Terra, pertencemos a ele, que nos veio trazendo desde o início da evolução, acompanhando nossos passos com carinho e amor. E o apóstolo prossegue: deu o poder de tornar-se filhos de Deus a todos os que o receberam e acreditaram em seu nome. Não por causa de privilégios, mas por evolução própria. Isso será objeto da  nossa próxima postagem.

Comentários