NINGUÉM JAMAIS VIU A DEUS!

20 - NINGUÉM JAMAIS VIU A DEUS!

Como final sublime deste  intróito, a frase lapidar:: "Ninguém jamais viu a Deus", o Filho Unigênito, que está no seio do  Pai, esse o revelou. Na realidade. Deus, o Pensamento ou Mente Universal, é invisível: é uma Força, é a Vida, é o  Amor, é a Substância e a Essência de todas as coisas que existem. Ninguém pode vê-lo no sentido do verbo grego  oráo, ou seja, contemplar com os olhos.
O Filho Unigênito é o CRISTO, o terceiro aspecto da Divindade, o produto do pensamento divino, que se encontra em todas as coisas. O evangelista esclarece: que está no seio do Pai, o que é lógico: assim como o Pai (o Verbo) está com Deus, está em Deus e é Deus (vers, 1), assim também o Filho (Cristo) está com o Pai, está no Pai, e é o Pai (cfr.: eu e o Pai SOMOS UM, Jo. 10:30; e Eu estou NO Pai e o Pai está EM mim, Jo. 14:11). São apenas ASPECTOS (não pessoas) de UM SÓ DEUS, de UMA SÓ FORÇA CÓSMICA. Então, o FILHO ou CRISTO, que está em todos e em tudo, é que revela, ensina, explica (grego exegésato,...) o que seja DEUS. Sua Manifestação, por intermédio de Jesus, veio trazer-nos a verdadeira benevolência  de Deus em relação a nós, seus filhos, para convidar-nos a voltar a ser UM com Ele.
Assim terminamos nossa primeira faze dos Estudo da Sabedoria do Evangelho de Carlos Juliano Torres Pastorino, sob a orientação do Irmão Saulo [J. Herculano Pires], do Capítulo I , versiculos 1-18 do Evangelho de João,  segundo a  Doutrina Espírita. O fizemos dividindo a Introdução em 7 partes e os demais do Item 1 até o Item 20. Todos podem sem  encontrados em: Os textos poderão ser encontrados na minha página do Google+  e no meu Blog. que teve mais de 8.517  VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS desde janeiro de  2013. No blog basta você digitar a palavra desejada na pesquisa e aparecerão os textos para leitura à sua escolha ou  pesquisar os temas de seu interesse mês a mês. O maior benefíco que se pode fazer ao espiritismo é a sua  divulgação. Todas as postagens poderão igualmente ser encontradas em minha linha do tempo no Facebook. Façam  todos bom uso e acalmem seu coração. Vivam a vida! Ela é bela!
https://plus.google.com/+WalterdeCarvalho/posts
http://www.cbconsultores.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/walter.decarvalho.3
Obrigado a todos que leram e curtiram esta primeira etapa [+Walter de Carvalho]

Comentários