SEDE DE LIGAÇÃO DO EU PROFUNDO

ESTUDO DE TÉCNICAS DE MEDIUNIDADE [PASTORINO-KARDEC]
EFEITOS DA BIOLOGIA NAS COMUNICAÇÕES MEDIÚNICAS
72 - SEDE DE LIGAÇÃO DO EU PROFUNDO

Esse “sistema de comando” do coração possui significação particular para os espiritualistas, pois aí está situado o “átomo monádico” espiritual, que representa o Eu Superior, que é atemporal e adimensional, mas se liga ao homem por um ponto espiritual. Compare-se com o ponto matemático, também adimensional. Por isso, em todas as raças, em todas as idades, quando alguém se refere enfaticamente a si mesmo, bate com a mão na altura do coração e diz: “EU”! Ninguém bate a mão na testa, na cabeça, ou em qualquer outra parte do corpo. Sem que ninguém ensine a ninguém, surge espontâneo o gesto, que é instintivo e intuitivo da Verdade. É através desse “ponto” que podemos ligar-nos às correntes mais elevadas de pensamento, captando as idéias sublimes. E é daí que nosso EU (adiantado ou atrasado) nos comunica seus pensamentos: “Não é o que entra pela boca que contamina o homem, mas o que sai do coração” (Mat. 15:18, Marcos 7:21) porque “do coração procedem os pensamentos” (Lucas 24:38) que são emitidos pelo EU e, depois de contactados no coração, sobem ao cérebro, onde se horizontalizam no raciocínio discursivo. De acordo com a tônica desse átomo monádico é que será feita a sintonia do indivíduo com seu plano espiritual, baixo ou elevado, astral ou mental, etc. Quando desencarnado, o “espírito” segue, pelo peso específico desse átomo, para a região que lhe é própria; quando encarnado, porém, há mais facilidade de sintonizar com os diversos planos[Lucas 24:38] que são emitidos pelo EU e, depois de contactados no coração, sobem ao cérebro, onde se horizontalizam no raciocínio discursivo.  

Comentários