DISCUSSÕES ACALORADAS - VIDA AFETIVA • Emmanuel

DISCUSSÕES ACALORADAS Francisco Cândido Xavier
“Não sei por que os problemas afetivos são atualmente os mais debatidos na Terra. Quanto a questão 938 de O livro dos espíritos Emmanuel nos deixa esta linda mensagem intitulada 'Vida afetiva', para nossa reflexão.” 
VIDA AFETIVA •  Emmanuel
Todos os problemas da vida afetiva serão devidamente aclarados quando o conhecimento da reencarnação for concebido na base da regra áurea.
*
Faremos a outrem, nos domínios afetivos, aquilo que desejamos se nos faça. Isso porque tudo o que doarmos ao coração alheio recolheremos de volta.
*
O amor, em sua luminosa liberdade, é independente em suas escolhas e manifestações; no entanto, obedece igualmente ao princípio: “Livre na sementeira e escravo na colheita.”
Ligeira recolta de observação nos fará pensar nisso.
Em muitas ocasiões, o rival que abatemos, de um modo ou de outro, induzindo-o à desencarnação, é o filho que a vida e o tempo nos colocam nos braços, a cobrar-nos em abnegação e renúncia a assistência e a proteção que lhe devemos; o jovem ou a jovem que furtamos dos braços de nossos filhos, considerando-os indignos de nossa equipe doméstica, impondo-lhes, direta ou indiretamente, a morte do corpo físico, voltam na condição de netos, em muitas circunstâncias, compartilhando-nos o leito e a vida; a criança nascitura que arrojamos à vala do aborto desnecessário e que deveria nascer e crescer para o desenvolvimento da afetividade pacifica, entre os nossos descendentes, costuma encontrar novo berço em nosso clima social, reaparecendo na condição do homem ou da mulher que, mais tarde, nos aborda a organização familiar exigindo-nos pesados tributos de aflição; as criaturas que enganamos, no terreno do afeto, em outras estâncias, habitualmente retornam até nós por filhos-problemas, reclamando-nos atenção e carinho constantes para o reajuste emocional que demandam. Frustrações, conflitos, vinculações extremadas e aversões congênitas de hoje são frutos dos desequilíbrios afetivos de ontem, a nos pedirem trabalho e restauração.
*
É possível haja longa demora na aceitação geral da verdade, por parte dos agrupamentos humanos, em nos reportando ao mundo genésico.
Dia virá, porém, no qual todas as criaturas compreenderão que o espírito, onde estiver, conforme aquilo que plante, em matéria de afetividade, isso também colherá. 

Comentários