NÃO TENHAIS INIMIGOS


Grupo Espírita Bezerra de Menezes- Mensagem mediúnica - Classificação: Espíritos superiores e instrutores – Espírito Carlos Magno em Data: 12.11.98

NÃO TENHAIS INIMIGOS

“O perdão marca um estágio avançado na caminhada do Espírito imortal. Mas não penseis que basta perdoardes por meio dos lábios , quando na intimidade do vosso coração ainda se destila o fel. Todos os desentendimentos são frutos da ignorância. Devereis trabalhar incessantemente para esclarecerdes vosso Espírito quanto à sua natureza sublime e seu destino divino. Conhecendo-vos e tomando consciência da Leis morais e da realidade da vida espiritual, estareis colocando-vos no caminho do perdão daqueles que vos ofendem e vos agridem com a própria inferioridade.
Tomais consciência da mensagem libertadora do Espírito de Verdade. Levai esses ensinamentos aos homens do vosso tempo para que, por sua vez, também tenham a oportunidade de perdoarem sob a luz do entendimento. Todos os dias conviveis com indivíduos de caracteres variados. A inferioridade do vosso globo assim o determina. Duas terças partes dos habitantes da Terra são Espíritos ainda incapazes de deixarem envolver-se pelo Amor Celestial. Dominados ainda pelos instintos, vivem as primeiras experiências em mundos que atingiram o grau de civilização da vossa humanidade. 
Infelizmente, o amor próprio fala mais alto e o interesse egoísta gera profundas perturbações nas relações sociais. 
O homem é um ser moral e, como tal, deve instruir-se nesse sentido, se quiser encontrar equilíbrio na sua experiência encarnatória. Entre as muitas filosofias que surgiram na humanidade, destaca-se a Doutrina de Jesus por sua profundidade, justiça, interioridade e comunhão com a própria Divindade. Nos tempos atuais, dispondes de um poderoso auxiliar, que os ajudará no entendimento de como os ensinos do Evangelho podem ser aplicados ao dia-a-dia do ser humano. É o Espiritismo, complemento da Doutrina revelada pelo próprio Jesus.
Estudai, pois, e meditais em todos os princípios revelados. Levantai alto as bandeiras da reencarnação, da imortalidade e da Lei de causa e efeito. Compreendendo a tríade da sabedoria, o tripé que sustenta a Doutrina dos Espíritos, podereis entender as delicadas nuanças contidas nas mensagens e reflexões dos guias da humanidade. Lembrai-vos das marcantes passagens, onde o Senhor recomenda a destruição de todo o ódio, rancores e maus pensamentos. 
Sois os convidados para a Festa das Bodas que se aproxima a cada dia. O reino de Deus será estabelecido no mundo, pondo fim ao que sendo velho vem gradualmente deixando de ter utilidade. Mas não deixeis de arrepender-vos dos enganos e torpezas cometidos sob o domínio da insanidade. 
É hora de despertardes para uma vida nova. Aprendei a ver por toda parte, irmãos vossos. Não tenhais inimigos. Orai pelos que vos querem mau e procurai reconciliar-vos com eles. Isso é agradável a Deus que te favorecerá nesta e na vida futura. Permaneceis em vós mesmos, sem deixar-se dominar pelo Espírito do mundo que vem enganando multidões. Que os ensinamentos da Lei, expressos na doutrina de Jesus, sejam vossos guias para todo o sempre”. - Carlos Magno

Comentários