A MEDIUNIDADE COM JESUS


A MEDIUNIDADE COM JESUS 

[ATENÇÃO: PARA REFLEXÃO DE MÉDIUNS E DIRIGENTES DE SESSÕES MEDIÚNICAS]

“Esforçai-vos para melhorar esse dom divino da mediunidade, importante mola propulsora para aqueles que fazem uso produtivo dele”. A ação dos Espíritos por esse meio é parte importante na divulgação espírita e deve ser mais bem cuidada pelos núcleos que se propõem a realizar este trabalho.
Os médiuns, instrumentos de que Deus se utiliza para revelar sua obra, quer seja no trabalho ostensivo ou não, deveriam procurar compreender mais e melhor a tarefa que foi colocada em suas mãos. Deveriam estudar com afinco o manual das práticas mediúnicas, deixadas pelo mestre francês, a fim de que possam servir no intercâmbio com mais precisão e menos sujeitos à ação maléfica dos Espíritos inimigos do Bem.
Mas o que se vê? Médiuns descuidados com suas missões, buscando o ganho fácil e as benesses terrenas, no caso da mediunidade praticada pelos que desconhecem a mensagem espírita. Médiuns orgulhosos e vaidosos, em busca de brilho pessoal, no meio dos que conhecem a mensagem libertadora do Espírito.
Nestes tempos de grande confusão, este abençoado ministério será de necessária utilidade. Os médiuns serão como os arautos de Deus, sendo utilizados para alertar a humanidade em muitos aspectos. Aos médiuns que se dedicarem com sinceridade serão acrescentados aos seus dons mais qualidades, que vão estimulá-los a servir com mais intimidade aos propósitos divinos. Dos descuidados, serão retiradas suas potencialidades para que não sejam motivos de escândalos. Porém aos orgulhosos e vaidosos será aplicada a lei de Deus em toda a sua justiça. Os que usam desse artifício para se promoverem ou para falsear a Verdade, serão colocados em situações de grande sofrimento para que possam refletir sobre a grandeza do Criador que os aquinhoou com tão sublime dom.
Arautos de Deus! Avante com vossas missões de espalhar o Bem. Antes, porém, fundamentai-vos no estudo e na prática da caridade, única maneira de preparar o homem para servir no campo do Senhor. A mediunidade com Jesus é aquela que produz que tem uma finalidade útil para o bem-estar geral. Avaliar vossa tarefa nessa área é de fundamental importância para descobrir se estais a caminho da luz ou das trevas.
Os que nada produzem ou que servem por anos a fio sem nada fazer de útil nesse campo, ainda que frequentando sessões práticas por toda a vida, deverão afastar-se dessa atividade e servir em outro campo da imensa seara do Mestre, onde certamente farão melhor. Aos dirigentes de casas espíritas alertamos que estejais atentos para as nuanças da mediunidade da equipe que trabalha sob vossas responsabilidades. Todos os homens do vosso mundo têm um tanto de vaidade e orgulho, pedras de tropeço para as tarefas na lide espiritual. Portanto, perscrutai vossos pensamentos e permanecei  alertas para os problemas que denunciam esses germes no coração de todos”. (Um Espírito amigo)    

Mensagem mediúnica - Classificação: Espíritos superiores e instrutores - Data: 21.09.98 Sociedade de Estudos Espíritas Allan Kardec - São Luís, MA

Comentários