MÉDIUNS TENHAM CUIDADOS COM A VAIDADE


MÉDIUNS TENHAM CUIDADOS COM A VAIDADE

Sabeis que estais, em vosso mundo, rodeados pelos que ora vivem no mundo dos Espíritos e que vos influenciam constantemente, para o bem ou para o mal, de acordo com vossa sintonia. Além desta influência, recebeis constantemente mensagens e ensinos que vos são passados pelos bons Espíritos, através da mediunidade de alguns.
A mediunidade, que é a capacidade que alguns possuem de servir de intermediários entre os dois mundos, não é um privilégio no sentido de proporcionar benefícios pessoais a quem a tem. É um benefício que vos é dado pelo Criador para servir a todos os que têm acesso aos ensinamentos que chegam até vós através desses medianeiros.
No entanto, se esta capacidade vos traz grandes benefícios, pode também trazer males que poderão vos manter no atraso, desviando-vos do verdadeiro caminho. Falo da mediunidade mal conduzida e praticada sem o necessário preparo e sem o devido conhecimento dos seus mecanismos, que proporcionará resultados inadequados.
Aqueles que a praticam visando o benefício pessoal ou buscando satisfazer o seu orgulho e vaidade, naturalmente estão rodeados de Espíritos que cultivam os mesmos sentimentos e desta forma, evidentemente, o teor se suas mensagens estarão distante dos verdadeiros ensinamentos. 
Acautelai-vos com relação a estes ensinos errôneos que, lamentavelmente, estão em grande número em vosso meio. Como evitá-los, há muito vos têm sido ensinados por instrutores abnegados, mas nunca é demais alertar contra este terrível mal que tanto tem atrapalhado a vossa marcha.
Basta olhardes o teor das mensagens vindas do Alto com os olhos de ver, ou seja, buscando, com bom senso, o seu fundamento nos ensinamentos que recebestes do mestre maior, Jesus. No entanto, para que possais verdadeiramente discernir o joio do trigo, busqueis os conhecimentos das verdades relacionadas às boas práticas espirituais, para assim enxergar o que é certo e o que é errado. 
A ignorância é o grande entrave para a evolução do homem, que tem se mantido no atraso justamente porque não tem buscado o necessário esclarecimento, notadamente com relação ao seu Espírito imortal. Vós, no entanto, tendes à vossa disposição um tratado sobre as ações dos Espíritos que é o Espiritismo [Livro dos Espíritos e Livro dos Médiuns]. Basta estudá-los e compreendê-los para vos livrardes da possibilidade de serdes enganados por Espíritos ignorantes. 
Podeis achar exagero os alertas neste sentido, mas pensais: viveis num mundo de provas e expiações, onde naturalmente a ignorância e a prática do mal ainda predomina e, como o Espírito ao desencarnar conserva suas tendências, é fácil constatar que aqueles que vos rodeiam são, em sua maioria, Espíritos pouco evoluídos. Estais, portanto, mais afeitos às influências desses irmãos infelizes. Porém, os bons Espíritos estão prontos a vos auxiliar e, pela sua superioridade, têm maior capacidade de atuação, desde que estejais em sintonia com eles.
Médiuns atentem para a vossa responsabilidade, pois são intermediários entre os dois mundos. É a ferramenta dos Espíritos neste intercâmbio. Sejam boas ferramentas a trazer as mensagens edificantes e moralizadoras de que vós e toda a humanidade têm necessidade. Preparai-vos para bem desempenhar essa tarefa de muita importância e que vos trará muitos benefícios. Não as glórias terrenas que são representadas pelos aplausos fáceis e elogios pessoais, mas a satisfação da missão cumprida. A vaidade é o maior dos males para aqueles que labutam neste mister e, para combatê-la, é necessário mirar-se no exemplo do maior de todos, que é Jesus.
Irmãos atentem bem para o que ledes e ouvis. Passai toda e qualquer informação vinda dos Espíritos pelo crivo da razão e do bom senso. Não titubeais em rejeitar aquilo que vos parecer duvidoso, pois se for verdadeiro prevalecerá. Que os bons Espíritos estejam a vos amparar e iluminar vosso entendimento. - Um Espírito amigo. 
Mensagem mediúnica- Classificação: Espíritos instrutores - Data: 12.10.99
Sociedade de Estudos Espíritas Allan Kardec - São Luís, MA.

Comentários