FILHOS DOENTES Emmanuel • psicografia de Francisco Cândido Xavier

FILHOS DOENTES Emmanuel  •  psicografia de Francisco Cândido Xavier

[OS FILHOS DOENTES DA ALMA - TANTO NO ASPECTO FÍSICO QUANTO NA REBELDIA- REQUEREM DE NÓS COMPREENSÃO, PACIÊNCIA, ABNEGAÇÃO E CONSOLO. REENCARNARAM EM NOSSO LAR PARA QUE OS AJUDEMOS A EVOLUIR. SÃO, ENFIM, MENSAGEIROS DO AMOR QUE DEVEMOS TER PARA COM O PRÓXIMO A INICIAR POR ELES MESMOS. NÃO OS CONSIDEREM "FARDOS", NÃO SEJAM EGOÍSTAS, SEJAM LUZ EM SUAS VIDAS - Walter de Carvalho]

Sem dúvida estimariam encontrar em todos os teus filhos criaturas ideais a corporificarem as tuas mais belas esperanças.
Entretanto, surpreendes aqueles que surgem doentes, muito em particular os enfermos da alma, a te pedirem compreensão e paciência, abnegação e consolo.
Nunca te inclines a considerá-los transviados ou delinquentes.
São amigos de existências passadas e que trouxeste ao presente pelos prodígios do amor, a fim de que se renovem.
Muitos deles se faziam associados de luta noutras reencarnações, e em muitas outras reencarnações se perderam em espinheiros de angústia ou se internaram em túneis de sombra, direta ou indiretamente por tua causa.
Dementados nos pesadelos e nas lágrimas da culpa, fora do plano físico, suplicavam asilo – o asilo que lhes ofereceste no lar, onde jazem hospitalizados em teu carinho.
Auxilia-os com o amparo da ciência do mundo, porque a ciência do mundo verte originariamente da Providência Divina em favor de todas as criaturas. Mas não olvides aplicar em auxílio deles a terapêutica do amor, esquematizada em tolerância e bondade, ternura e compreensão – a única suscetível de sanar o desequilíbrio espiritual, onde o desequilíbrio espiritual apareça.
É possível que se erijam para teu coração, por algum tempo, na Terra, em graves desafios ao devotamento, seja criando-te incompreensões transitórias ou abatendo-se na tua sensibilidade por fardos de aflição. Ainda assim, lembra-te das concessões que os poderes da espiritualidade maior te fizeram, confiando em tua capacidade de abençoá-los e transformá-los para a vitória do bem.
Os filhos são sempre professores de elevação e espiritualidade que a vida te concede, para que te clareiem os domínios da lama. No entanto, os filhos doentes são mensageiros de amor que Deus te envia, para que o amor se desentranhe de qualquer forma do egoísmo existente e se inflame de luz, na luz da sublimação.

Comentários