NÃO TEMA INDAGAÇÕES • Francisco Cândido Xavier

NÃO TEMA INDAGAÇÕES •  Francisco Cândido Xavier
PENSEM SERIAMENTE NISSO!

Por que a enfermidade, às vezes sem explicação? Como enfrentar desilusões junto de amigos que pareciam inalteráveis? De que maneira interpretar as dificuldades orgânicas, por vezes até mesmo certas mutilações em criaturas inteligentes?
Como superar os problemas que se enfileiram na existência de cada criatura na Terra, como se cada um estivesse a esperar pela solução do anterior a fim de aparecer?
Quando abrimos o Evangelho Segundo o Espiritismo, encontramos as respostas as nossas indagações  nos itens 3 e 4 do capítulo XXV que servem para as nossas reflexões. André Luiz quem escreveu a página NÃO TEMA, intitulada na qual é um apontamento de consolo e de alerta para o nosso ânimo geral, nas lutas construtivas do dia a dia.
OBSERVAÇÃO – Os itens mencionados de O Evangelho Segundo o Espiritismo ensinam que o trabalho é uma exigência natural da evolução do homem e que os espíritos não vêm libertar-nos do esforço próprio na solução dos nossos problemas, mas apenas mostrar-nos “o alvo que devemos atingir e a rota que a ele nos conduz”. Leiam e reflitam sobra estas INDAGAÇÕES:

NÃO TEMA •  André Luiz

“Não tema, creia somente” – diz o Senhor.
Creia na harmonia, na justiça, na verdade, no bem...
Somos livres, sob a proteção de leis vigilantes.
Deus não se ausenta.
Por isso, quanto nos aconteça, é sempre o melhor do que nos mostremos capazes de receber.
Em muitas ocasiões, a enfermidade inesperada no corpo é apoio antecipado às necessidades da alma; a afeição que nos deixa é amputação no mundo afetivo para que possamos sobreviver naquilo que estejamos fazendo de mais útil; o desejo contrariado é providência contra perigo invisível; a inibição orgânica é recuso para a condenação de nossas energias em auxílio à realização de tarefa determinada; o prejuízo é comunicado prévio para que não se caia em débitos insolvíveis; a penúria material é desafio a que nos levantemos para o trabalho.
Não desfaleça na prova que a vida lhe trouxe.
A Terra é um educandário em cujas lições somos todos alunos e examinadores uns dos outros.
Hoje é possível esteja sofrendo o cerco de numerosos problemas, entretanto, se você atende às instruções do amor, que nos traçam caminho certo entre as margens da humildade e do serviço, encontrará você o rumo exato de todas as soluções.
Para isso, porém, é necessário que você não permaneça no canto da inércia, colecionando pedras e espinhos que lhe pesem no coração ou lhe firam a alma.
Esqueça tudo o que foi tristeza ou desequilíbrio e entre no sistema da ação edificante que nos reforma o destino.
Todos os que lutaram e venceram, todos os que tombaram na sombra e se reergueram para a luz, sofrendo, lutando, construindo e renovando, nunca deixaram de trabalhar.

Comentários