PROJEÇÃO DO CORPO ASTRAL E SEU REGISTRO NA BÍBLIA - PARTE II por Walter de Carvalho

PROJEÇÃO DO CORPO ASTRAL E SEU REGISTRO NA BÍBLIA - PARTE II por Walter de Carvalho

Dando prosseguimento ao artigo anterior PARTE I, vários são os trechos Bíblicos que mencionam as experiências fora do corpo ou como diríamos PROJEÇÃO DO CORPO ASTRAL. Vejamos: 

Paulo de Tarso (Saulo de Tarso) em Coríntios II; Cap. 12; Versículos 1 a 4: diz literalmente "Se é necessário que me glorie, ainda que não convém, passarei às visões e revelações do Senhor. Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu (se no corpo ou FORA DO CORPO, não sei, Deus o sabe) e sei que o tal homem (se no corpo ou FORA DO CORPO, não sei, Deus o sabe) foi arrebatado ao Paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir." 

Não se pode dizer se tal homem era cristão ou não. A expressão "FORA DO CORPO" está assinalada duas vezes e não deixa dúvidas quanto ao seu significado. Observe-se que o tal homem foi ao Paraíso (plano sutil avançado, plano superior), com corpo físico é que não foi.
Paulo de Tarso ainda acrescenta em Coríntios I; Cap. 15; Versículo 44 dizendo literalmente: "Semeia-se corpo animal,  ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo animal, há também corpo espiritual." 

São várias as expressões:"Corpo espiritual" é referência de Paulo de Tarso e corresponde às referências espiritualistas de um corpo fluídico (Kardec);corpo de matéria delgada(de Andreas e Killian); duplo etéreo e corpo astral (Paracelso); corpo de luz e perispírito(Kardec); duplo (de Boerhaave); corpo aromal (de Fourier); corpo de bioplasma (dos soviéticos); corpo de ressurreição ( de Zollner); corpo incorruptível( de Groos); corpo invisível( de Schelling); corpo onírico ( de Dr. Fodor); corpo perispiritual (de Kardec); corpo perispiritual, pneumático, primordial, sidério( de Paracelso); Eidolom, Enormon (de Hipócrates); éter orgânico (de Eschenmayer); evestro (de Paracelso); fantasma plástico e póstumo (de Dassier); fantasma telepático, ka, mediador plástico (de Crawford) metaorganismo, metassoma, nefeste, neuraral (de Dodee); Oquema, perispírito virtual ( de Vendanta); Kama-rupa (do Budismo esotérico); Kha (do Hermetismo Egípcio); Rouach (da Cabala Hebráica); carne sutil da alma (de Pitágoras); corpo sutil e etéreo( de Aristóteles); Aura (dos Neoplatônicos);corpo vital da alma (de Tertulianao); veículo da alma ( de Proclo); aura nêurica, espírito nerveo, fio de prata, orgão da alma de natureza etéria; ser etério luminoso, veículo etéreo animal, roupagem anímica pós-morte  e tantas outras denominações criadas pelo Homem e mais recentemente MATERIALIZAÇÕES LUMINOSAS. 

Neste ponto da análise é conveniente dizer que nos escritos de Paulo, o Corpo Espiritual corresponde a "alma",  que é o princípio psíquico ligado ao princípio superior (o espírito puro,  correspondente esotericamente ao corpo mental, a mente pura ou  princípio divino). Muito bem descrito por Pastorino em seus Estudos dos Evangelhos à Luz da Doutrina Espírita, cujos artigos devo continuar em breve.

Para a confirmação do que exponho vejamos o trecho do mesmo Paulo de Tarso em I Tessalonicences; Cap. 5; Versículo 23: que diz literalmente "E o mesmo Deus da paz vos  santifique em tudo; e o vosso ESPÍRITO, E ALMA, E CORPO sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo." - 

Em Hebreus, cujo autor é desconhecido, também se fala  da alma e do espírito, em seu Cap. 4; Versículo 12 que diz: "Porque a palavra de Deus é viva, e  eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra  até a divisão da ALMA E DO ESPÍRITO, e das duas juntas e medulas, e é apta para  discernir os pensamentos e intensões do coração." 

Pelos trechos expostos, fica bem claro que existem classificações para os diversos veículos de manifestação da consciência (corpos energéticos que a consciência usa). 

Já no Apocalipse, escrito por João, no Cap. 1; Versículo 10 diz : "Eu fui arrebatado EM ESPÍRITO, no dia do  Senhor, e ouvi, detrás de mim, uma grande voz, como de trombeta". Fica evidente que se João estava EM ESPÍRITO, e é óbvio que o corpo físico não estava junto nesse momento. Era a projeção da sua consciência. Há informes espirituais de que João era um grande projetor e clarividente. 

Porem não é apenas no NOVO TESTAMENTO que temos inúmeras referencias a fenomenologia espírita. Escreveríamos igualmente um livro só para as referência no VELHO TESTAMENTO. No entanto, destacamos apenas como exercício, o Ezequiel no Cap. 3, Versículo 14 que diz: "Então, o Espírito me levantou e me levou; eu fui mui triste, no ardor DO MEU ESPÍRITO; mas a mão do SENHOR era forte sobre mim". Isso é uma clara informação de projeção do corpo espiritual de Ezequiel de forma assistida.Era Ezequiel um autêntico médium , um profeta das Antiguidade. No Cap. 2; Versículo 2 diz o Profeta o que hoje chamamos "incorporação e psicofonia":"Então, ENTROU EM MIM o Espírito, quando falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que ele me falava." Assim ocorre em nossas reuniões mediúnicas.

Apenas para concluir, em Reis II, de autor desconhecido, no Cap.6, Versículos 8 a 12) há uma parte referente às capacidades parapsíquicas do profeta Eliseu, que sabia dos planos de guerra dos sírios à distância. Isso sugere que ele percebia os planos do inimigo pela clarividência ou deslocava-se para fora do corpo e acompanhava invisivelmente tudo o que se passava no acampamento de guerra distante. 

Infelizmente, a projeciologia está sendo estudada pelos Russos e Americanos para fins bélicos, o que não me surpreende em face da natureza belicosa do ser humano, a exemplo do que Eliseu fazia. O assunto não se esgota aqui.

Fontes: 1) O Pentateuco Espirita; A Epistemologia da Morte e outros diversos autores. 
2 ) Bíblia de Estudo PENTECOSTAL- Almeida Revista e Corrigida - 1995
3)Número 17 da Revista Sexto Sentido - por Wagner D. Borges

Comentários