DESENCARNE COLETIVO por Walter de Carvalho

DESENCARNE COLETIVO por Walter de Carvalho

RESPOSTA DADA A  UMA AMIGA!
LEIAM E REFLITAM SOBRE O QUE VEM ACONTECENDO NOS DIAS ATUAIS!

A Doutrina dos Espíritos nos diz no LE Questão 737, que é uma necessidade. Segundo Divaldo Franco teríamos mais de 17 bilhões de espíritos que precisam encarnar. 
E a população atinge um pouco MAIS DE 7 BILHÕES. Tamanha é a violência desta civilização , crimes hediondos, desamor, maldades sem fim, que precisamos renová-la. Ocorre porque um grupo ou grupos de espíritos comprometidos com um mesmo débito ou com débitos semelhantes, em reencarnações pregressas, se associam, ainda na espiritualidade, antes do renascimento, com a finalidade de realizar "trabalho redentor em resgates coletivos". 
Dai os Cataclismos, os Tsunamis, os Vulcões, navios que naufragam , aviões que caem, o incêndio do Circo em Niterói a décadas onde Humberto de Campos relata pela psicografia de Chico Xavier que todos tinham sido Romanos que queimavam cristãos no Coliseu Romano, a tragédia de Santa Maria e tantos outros que ocorrem diariamente. Desencarnes coletivos em acidentes de ônibus, veículos e outros Além disso (questão 740), “são provas que proporcionam ao homem a ocasião de exercitar a inteligência, de mostrar sua paciência e sua resignação ante a vontade de Deus, ao mesmo tempo em que lhe permitem desenvolver os sentimentos de abnegação, de desinteresse próprio e de amor ao próximo”. 
Encontramos no ESE o seguinte: "O Evangelho Segundo o Espiritismo", capítulo 14, item 9, é “não falir pela murmuração”, pois “as grandes provas são quase sempre um indício de um fim de sofrimento e de aperfeiçoamento do Espírito, desde que sejam aceitas por amor a Deus”. E mais: “se um povo não avança bastante rápido, Deus lhe provoca, de tempo em tempos, um abalo físico ou moral que o transforma” ("O Livro dos Espíritos", questão 783). 
Vejamos que na própria Bíblia nos evangelhos segundo Mateus, Marcos e João, há várias referências aos sinais precursores de uma transformação no estado moral do Planeta, caracterizada pelo anúncio de calamidades diversas que atingirão a humanidade e dizimarão grande número de pessoas, para que, na sequencia, ocorra o reinado do bem, sejam instituídas a paz e a fraternidade universal, confirmando a predição de que após os dias de aflição virão os dias de alegria. Isso é uma BREVE SÍNTESE. 
O próprio Chico Xavier, psicografando Emmanuel no livro o Consolador nos ensina que: "Na provação coletiva, verifica-se a convocação dos Espíritos encarnados, participantes do mesmo débito, com referência ao passado delituoso e obscuro. O mecanismo da justiça, na lei das compensações, funciona então espontaneamente através dos prepostos do Cristo, que convocam os comparsas na dívida do pretérito para os resgates em comum, razão por que, muitas vezes, intitulais “doloroso acaso” às circunstâncias que reúnem as criaturas mais díspares no mesmo acidente, que lhes ocasiona a morte do corpo físico, ou as mais variadas mutilações, no quadro de seus compromissos individuais." Emmanuel, sob a psicografia de Chico Xavier, em O Consolador, pergunta 250. 
Já verificou que os que tem nascido recentemente são extremamente inteligentes e brilhantes , apelidados de crianças índigos? Estamos no limiar de uma Nova Civilização. Não existe o acaso. Tudo está previsto. E não cai um fio de cabelo se Deus não permitir. As colonias espirituais se mobilizam para atendimento a esses desencarnados, os quais muitos deles sequer percebem o que aconteceu. Deus te abençoe!

Comentários