MEDIUNIDADE COM JESUS

MEDIUNIDADE COM JESUS
Em 18.04.00 a Sociedade de Estudos Espíritas Allan Kardec São Luís – MA recebeu a seguinte Mensagem mediúnica

“Caríssimos. Sabeis que a comunicação entre os mundos espiritual e material é uma constante e que, desta forma, muitos ensinamentos vos têm sido passados por Espíritos abnegados. Desde quase sua infância, a humanidade vem se beneficiando destas comunicações diretas e indiretas, que muito têm auxiliado os seres encarnados em sua caminhada evolutiva. Apesar do desconhecimento das leis que regem esta atividade, muitas mensagens foram aproveitadas pelos homens de outrora para sua melhoria.
Somente há pouco tempo é que surgiu em vosso meio um estudo mais detalhado acerca destas leis naturais que regem essas relações, até então desconhecidas. Porém, muito pouco tendes aproveitado deste verdadeiro tratado sobre a mediunidade denominado “O Livro dos Médiuns”. Poucos são os que se preocupam verdadeiramente em estudar esta obra e, por isso, muitos se perdem nesta nobre tarefa.
Infelizmente os que são intermediários entre os dois mundos ainda não se aperceberam de sua grande responsabilidade. O orgulho, que é sem dúvida o maior mal da humanidade, nesta prática de intercâmbios assume a sua face mais terrível, pois nos medianeiros ele costuma ser mais acentuado. Pensam, estas criaturas, que são muito importantes frente ao ato, sem se aperceberem que são meras ferramentas dos Espíritos. É bem verdade que a boa ferramenta é importante para que o trabalho produza bons resultados, porém nunca deverá ser ela colocada numa posição maior do que aquele que a utiliza.
Que tipo de mensagens poderão receber Médiuns sem esclarecimentos, despreparados, muitas vezes viciosos e presos a fantasias? Que tipo de companhia espiritual têm? Não deixarão de ser Médiuns, mas os resultados de seus trabalhos só poderão trazer desenganos. Diga com quem andas, direi quem tu és, diz a sabedoria e, dependendo de quem sois, serão vossas companhias, acrescentam os zelosos irmãos espirituais que estão constantemente a instruir-vos. 
Vede pois, irmãos, que a mediunidade é uma ferramenta que, se bem utilizada, traz grandes benefícios à humanidade. Por outro lado, ao ser praticada com base no orgulho, vaidade e interesses pessoais, males maiores ainda trarão. Há um conceito em vosso mundo, equivocado como vereis, que tudo o que vem dos Espíritos é bom, é ensino superior e deve ser seguido. Porém, ao estudardes as leis que regem os intercâmbios vereis que isto não é verdade. Veja se o Espírito é de Deus, vos alerta o Apóstolo! Deveis, portanto, analisar sempre todas as mensagens que recebeis com bom senso e à luz da razão. 
Medianeiros, cuidai do vosso dom, pois tendes grandes responsabilidades quando assumis a tarefa de servir como portadores das mensagens do mundo espiritual e por isso sereis cobrados, principalmente pelos resultados de vossa atividades mediúnicas. Por ventura em vossas atividades profissionais terrenas não vos preparais, não buscais progredir e o resultado de vossos trabalhos não são submetidos à analise dos vossos superiores e de vós mesmos? Porque não utilizar o mesmo rigor e seriedade para com as atividades mediúnicas, ou até mais, uma vez que tratam de coisas ainda mais sérias e que frequentemente influenciam a vida daqueles que delas tomam conhecimento?
Portanto, medianeiros, trabalhai com amor, humildade e seriedade, instruindo-vos na atividade para que sejais boas ferramentas nas mãos dos bons Espíritos. Que a paz do Mestre Jesus, vosso modelo maior, esteja com todos vós que carregais nos corações a boa vontade e a responsabilidade nestas tarefas espirituais.”-  Um Espírito amigo.

Comentários