FAMÍLIA MAIS AMPLA

FAMÍLIA MAIS AMPLA
QUERIDOS AMIGOS E IRMÃOS! BOM DIA! FAÇAM A LEITURA ABAIXO E UMA PROFUNDA REFLEXÃO SOBRE OS PROBLEMAS DA FAMÍLIA NA CONDIÇÃO DE NOSSOS ANTAGONISTAS! DEUS OS ABENÇOE!
. . . tantas vezes nos referimos aos problemas da família no mundo!
Filhos difíceis, pais-problemas, parentes que se nos erigem à condição de ANTAGONISTAS, companheiros do lar que nos relegam ao abandono! E, em consequência, as lutas aparecem, AGRESSIVAS e contundentes.
É ai no instituto doméstico que somos chamados a praticar PACIÊNCIA e exercitar COMPREENSÃO.
Muitos de nós se acham detidos nessa OFICINA DE BURILAMENTO E MELHORIA, incapazes de ultrapassar a órbita da consanguinidade para a construção do amor a que as Leis do Senhor nos destinam. 
Entretanto, a nós outros, os espíritas, compete a obrigação de enxergar mais longe e reconhecer mais amplos os deveres que nos prendem à experiência comunitária.
Não somente SUPORTAR OS CONFLITOS DE CASA com denodo e SERENIDADE, abraçando os entes queridos com a certeza de que os amamos, LIVRES DE NÓS, se assim o desejam, para serem cativos aos desígnios de Deus.
Não apenas isso. Entender também nos grupos em que nos movimentamos a nossa família maior. E AMAR, AUXILIAR, APOIAR, construtivamente e SERVIR sempre a todos os que nos compartilhem o trabalho e a esperança. MESMO QUE, AS VEZES, NOSSAS DECISÕES NOS DOA A ALMA, como promover o envio de nossos entes queridos para HOSPITAIS e internações para tratamento do CORPO FÍSICO , enquanto tratamos do CORPO ESPIRITUAL de cada um. [Walter de Carvalho/Bezerra]

Comentários