A BONDADE

A BONDADE
. . . formemos não somente grupos de indagação intelectual ou de crítica nem sempre reconstrutiva, mas, sobretudo, ERGAMOS UM TEMPLO INTERIOR À BONDADE, porque sem espírito de amor todas as nossas obras falham na base, ameaçadas pela vaga inconstância que caracteriza o campo falível das formas transitórias. [FUJAMOS DOS PSEUDOS DONOS DA VERDADE].
. . . "AMEMOS UNS AOS OUTROS" segundo a palavra do Mestre que nos reúne, sem  desarmonia, sem discussões ruinosas, sem  desinteligências destrutivas, sem perda de tempo, amparando-nos, reciprocamente. pelo TRABALHO, pela TOLERÂNCIA salvadora, pela FÉ VIVA e imperecível [para não nos afastarmos de Grupos de Trabalho em prol de nossos irmãos mais carentes, o que muito nos infelicita].
. . . se nos encontramos realmente empenhados ao Espiritismo que melhora e regenera, que esclarece e redime, que salva  e ilumina, sob a égide de Jesus, recordemos as palavras do Código Divino, para vivê-las na acústica da própria alma, seguindo o Senhor em sua exemplificação de sacrifício, de solidariedade e de amor - "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA", "NINGUÉM VAI ATÉ O PAI, SENÃO POR MIM". Aconselho-vos a se afastarem dos vaidosos, ciumentos e orgulhosos, e de irmãos que acham que por frequentarem os Centros Espíritas, mas sem o estudo e INSTRUÇÃO, ORIENTAÇÃO DA CODIFICAÇÃO E DA REVELAÇÃO CRISTÃ,  preferem embates sobre temas que desconhecem. E COMO NOS  ENSINOU KARDEC E CHICO XAVIER; NÃO DISCUTAM, NÃO ACEITEM OFENSAS, NÃO RETRUQUEM, apenas pratiquem a BONDADE  afastando-se de discussões inócuas. DEUS OS ABENÇOE! [Walter de Carvalho/Bezerra]

Comentários