A SURRA DE BÍBLIA

A SURRA DE BÍBLIA - continuação dos Lindos Casos
Em continuação a postagem anterior, lutando no tratamento das irmãs obsidiadas, José e Chico Xavier GASTARAM ALGUNS MESES até que surgisse a CURA COMPLETA [O TRATAMENTO DA OBSESSÃO NÃO É SIMPLES E PODE DURAR MESES E ATÉ ANOS - OS DESAFETOS, QUANDO DESENCARNADOS, SÃO INIMIGOS QUE SÓ DESCANSAM QUANDO NOS DERROTAM DEPOIS QUE NOS DESCOBREM NA ROUPAGEM DE CARNE].
No princípio, porém, da tarefa assistencial houve uma noite em que José foi obrigado a viajar em serviço da sua profissão de seleiro.
Mudara-se para Pedro Leopoldo um homem bom e rústico, de nome Manuel, que o povo dizia muito experimentado em DOUTRINAR ESPÍRITOS DAS TREVAS.
O irmão do Chico não hesitou e resolveu visitá-lo, pedindo cooperação. Necessitava ausentar-se, mas o socorro às doentes não deveria ser interrompido.
"Seu" Manuel aceitou o convite e, na hora aprazada, compareceu ao "Centro Espírita Luiz Gonzaga", com uma Bíblia antiga sob o braço direito. A sessão começou eficiente e pacífica.
Como de outras vezes, depois das preces e instruções de abertura, o Chico seria o médium para doutrinação dos obsessores. Um dos espíritos amigos INCORPOROU-SE, por intermédio dele, fornecendo a precisa orientação e disse ao "seu" Manuel entre outras coisas:
___"MEU AMIGO, QUANDO O PERSEGUIDOR INFELIZ APOSSAR-SE DO MÉDIUM, APLIQUE O EVANGELHO COM VEEMÊNCIA".
___Pois não, ___respondeu o diretor muito calmo, ___ a vossa ordem será obedecida.
E quando a primeira das entidades perturbadas assenhoreou o aparelho mediúnico, exigindo assistência evangelizante, "seu" Manuel tomou a Bíblia de grande formato e bateu, com ela, muitas vezes, no crânio do Chico, exclamando, irritadiço:
___ Tome Evangelho! tome Evangelho!...
O obsessor, "SOBRE A INFLUÊNCIA DE BENFEITORES ESPIRITUAIS DA CASA, AFASTOU-SE, DE IMEDIATO" [NÃO PELA SURRA DE BÍBLIA É CLARO!], e a sessão foi encerrada.
Mas o Chico sofreu intensa torção no pescoço e esteve seis dias de cama para curar o torcicolo doloroso.
E, ainda joje, ele afirma satisfeito que será talvez das poucas pessoas do mundo que terão tomado"uma surra de Bíblia"...
Walter de Carvalho - Extraído de: Gama, Ramiro, in, Lindos Casos de Chico Xavier, Núcleo Espírita Caminheiros do Bem - Editora LAKE, 1978. Pág. 49

Comentários