O PERDÃO

O PERDÃO
BOM DIA IRMÃOS! SABEMOS PERDOAR? LEIAM E REFLITAM!
Disse Jesus: "Se perdoardes aos homens as faltas que cometerem contra vós, também vosso Pai Celestial vos perdoará os pecados, mas se não perdoardes aos homens quando vos tenham ofendido, tampouco vosso Pai Celestial vos perdoará os pecados." (Mateus, 6:14-15.).
Mas o que é o PERDÃO? Segundo Rodolfo Calligaris,..."Por não sermos capazes de perdoar, as prisões regurgitam de infelizes, os hospitais mantêm-se repletos, inúmeras famílias desarmonizam-se e dividem-se, e os tribunais permanecem pejados de processos e querelas de todas as naturezas.
Ódios, rancores e desejos de represália lançam ondas mentais inferiores, maléficas, à atmosfera que nos envolve, tornando-a escura, pesada, tensa, e, mergulhados em tal ambiente, homens e nações vivem nervosos, agitados e irritadiços, em constantes atritos ou conflitos domésticos, sociais e internacionais".E diz mais ..."queremos que Deus perdoe a multidão de nossos pecados, mas negamos-nos a desculpar a menor falta que outrem cometa contra nós". ..."Assim agindo, lavramos nossa própria condenação, pois nossa intolerância, nossa incapacidade de suportar as fraquezas e os erros alheios, quando nos sentimos prejudicados, têm como efeito a invalidação de nossas súplicas de perdão ao Criador, porquanto é da Lei que, para RECEBER, é preciso primeiramente DAR".
... Há os que dizem, em se referindo a seus ofensores: "Perdoo-lhes, mas não esqueço o mal que me fizeram." Ou então: "Perdoo-lhes, mas não me reconciliarei com eles." Ou ainda: "Perdoo-lhes, mas nunca mais quero tornar a vê-los em minha vida."...
...Outros afirmam, também, haver perdoado a seus desafetos, mas, se acontece serem eles atingidos por alguma infelicidade, alegram-se intimamente com isso, e comentam ou pensam: "Bem-feito! Receberam o que mereciam."
...Esses tais terão perdoado, realmente? Não, e Deus tampouco lhes perdoará as culpas".
Um espírito amigo disse-me certa vez: o perdão é uma das mais belas provas de confiança nas soberanas leis de Deus. Quem perdoa sabe que Deus é Justiça e, por isso mesmo, suas leis jamais se enganam.  Perdoar é receber com resignação os fatos que não se pode evitar ou mudar, com a certeza de que a justiça divina não se equivoca e nada acontece conosco se o criador não permitir. Tem situações que não podemos mudar. PRINCIPALMENTE COM NOSSOS FILHOS. Fiz uma palestra para um Grupo, que de tão grave eu não publiquei. Tem fatos que não poderemos mudar É NOSSA PROVA DE RESIGNAÇÃO.
Com base em “O Sermão da Montanha”, de Rodolfo Calligaris e com informações de um Espírito amigo via mediunidade audiente. [Walter de Carvalho]

Comentários