O VALOR DA ORAÇÃO

O VALOR DA ORAÇÃO
A madrinha do Chico, por vezes, passava tempos entregue à obsessão. Assim é que, nessas fases, a exasperação dela era mais forte. Em algumas ocasiões, por isso, condenava o menino a vários dias de fome. Certa feita, já fazia três dias que a criança permanecia em completo jejum.
À tarde, na hora da prece, encontrou a mãezinha desencarnada que lhe perguntou o motivo da tristeza com a qual se apresentava... Então a senhora não sabe... explicou Chico...tenho passado muita fome...
... Ora, você está reclamando muito, meu filho!... disse Dona Maria João de Deus... menino guloso tem sempre indigestão.
... Mas hoje bem eu queria comer alguma coisa... A mãezinha abraçou-o e recomendou:...Continue na oração e espere um pouco. O menino ficou repetindo as palavras do Pai Nosso e daí a instantes um grande cão da rua penetrou no quintal. Aproximou-se dele e deixou cair da bocarra um objeto escuro. Era um jatoba saboroso...
Chico recolheu, alegre, o pesado fruto, ao mesmo tempo que reviu a mãezinha ao seu lado, acrescentando. Misture o jatobá com água e você terá um bom alimento,. E, despedindo-se da criança , acentuou:...COMO VOCÊ OBSERVA, MEU FILHO, QUANDO ORAMOS COM FÉ VIVA ATÉ UM CÃO PODE NOS AJUDAR, EM NOME DE JESUS!
Walter de Carvalho - Extraído de: Gama, Ramiro, in, Lindos Casos de Chico Xavier, Núcleo Espírita Caminheiros do Bem - Editora LAKE, 1978. pag, 37 e 38.

Comentários