UMA BOA LIÇÃO

UMA BOA LIÇÃO
Adoecera um dos irmãos do grupo.
Reumatismo complicado e renitente.
Um amigo ensinou a aplicação de uma erva que somente se desenvolve em cavernas do subsolo.
Chico e José Xavier, tendo por acompanhante um belo cão que lhes pertencia, de nome Lorde, vão a uma grande lapa, das muitas que existem nas cercanias de Pedro Leopoldo; em caminho começam a conversar.
Falavam a respeito de certos amigos e comentavam:
____ Beltrano não serve.
____ Fulano é muito esquisito.
____ Sicrano é imprestável.
Quando as críticas iam inflamadas, o Espírito de Dona Maria João de Deus aparece ao Chico [via mediunidade audiente] e aconselha:
____ VOCÊS NÃO DEVEM FALAR MAL DE NINGUÉM. TODOS NECESSITAMOS UNS DOS OUTROS. JULGAR PELAS APARÊNCIAS É PÉSSIMO HÁBITO. SEMPRE CHEGA UM MOMENTO NA VIDA EM QUE PRECISAMOS DE AMPARO DE CRIATURAS QUE SUPOMOS DESPREZÍVEIS.
O Médium transmitiu  ao irmão quanto ouvira e calaram-se ambos.
Chegaram à caverna e José, segurando Lorde por uma corda, desceu à frente. Depois de longa busca, encontraram a erva medicinal. Contudo, quando se voltavam para o retorno, perderam a noção do caminho sob as grandes abóbadas de pedra. De vela acesa, procuraram de a saída. Gritaram, mas receberam o eco da própria voz. Quando a luz se mostrava quase extinta, recordaram-se da prece. Oraram.
Dona Maria João de Deus apareceu ao Médium e considerou:
____TEMOS AGORA A PRÁTICA DO ENSINAMENTO A QUE NOS REPORTAMOS NA ESTRADA. VOCÊS PODEM SABER MUITA COISA, MAS AGORA PRECISAM DO CÃO. SOLTEM O LORDE E SIGAM-LHE OS PASSOS. ELE SABE O CAMINHO DA VOLTA.
Assim fizeram. E acompanhando o animal, venceram o labirinto em alguns minutos.
Lá fora, à luz do dia, entreolharam-se surpresos, meditaram na lição recebida e renderam graças a Deus.
Walter de Carvalho - Extraído de: Gama, Ramiro, in, Lindos Casos de Chico Xavier, Núcleo Espírita Caminheiros do Bem - Editora LAKE, 1978. Pag. 60.


Comentários