À ESPERA DE UM AMIGO • Francisco Cândido Xavier - I

À ESPERA DE UM AMIGO •  Francisco Cândido Xavier - I

Na véspera da nossa reunião,* conversávamos sobre a possibilidade de algum companheiro, recentemente desencarnado, trazer-nos a palavra deles, os que estão no além. Com surpresa, recebemos nessa reunião um comunicado em versos do nosso amigo Sr. Cid Franco.
Não me lembro de conhecer alguma produção do nosso amigo no estilo de quadras em que nos escreveu, mas envio a mensagem no próprio original que recebemos, do qual deixamos cópia aqui, pois intimamente guardo a convicção de que foi o nosso amigo, Sr. Cid Franco, quem a escreveu por nosso intermédio.
Ele mesmo, hoje no plano espiritual, disse-me: “Chico, você pode enviar as minhas páginas ao nosso Herculano. Ele observará que sou eu mesmo e abraçará a minha gente por mim."
Cumpro a recomendação do amigo espiritual. Aguardarei as suas notícias. O texto lido no início dos trabalhos foi o item 2 do capítulo XV de O Evangelho Segundo o Espiritismo, sobre a Parábola do Bom Samaritano.

Nota – O Evangelho é sempre aberto ao acaso por uma das pessoas presentes. Caiu o tema predileto de Cid Franco – o do amor ao próximo, sobre o qual escreveu vários poemas e trabalhos em prosa que enriquecem a nossa literatura.
* Reunião pública de 7 de fevereiro de 1973. 

Comentários