MOTIVOS DE FELICIDADE

MOTIVOS DE FELICIDADE
BOA TARDE AMIGOS! FAÇAMOS UMA REFLEXÃO SOBRE A FELICIDADE! PENSE! NUNCA DUVIDES! FAÇA ACONTECER! O TEMPO DE DEUS É DIFERENTE DO NOSSO! DEUS NOS ABENÇOE! QUANTOS GOSTARIAM DE SE TORNAREM ANCIÃOS! [Walter de Carvalho]
Um ancião estuava de alegria, à margem do caminho, e cantava um hino de louvor à vida.
Um passante pessimista, magoado com tanto júbilo, indagou-lhe agressivo:
____ Por que tal felicidade? Será porque a morte já te espreita?
____ Não é por isso; mas por três motivos- respondeu o idoso. - Primeiro, porque num Universo onde a vida estua, só o homem pensa e eu sou um homem. Segundo, porque a  dúvida, que a todos atormenta, não encontra agasalho em mim: sou um homem de fé. E, por fim, porque todos sabemos que o corpo é de breve duração e eu sou um homem que tem vivido muito. A morte, que a todos espreita em todas as idades, ainda não se recordou de mim; quando, porém, chegar, será muito bem recebida.
"NÃO TENHO RAZÃO PARA SER FELIZ?" 
Pelo Espírito EROS, psicografia de Divaldo Franco.

Comentários