O ESPIRITISMO NÃO PROÍBE OU É CONTRA NADA

O ESPIRITISMO NÃO PROÍBE OU É CONTRA NADA
AMIGOS BOA NOITE! O ESPIRITISMO RESPEITA TODAS AS CRENÇAS, RAÇAS, RICOS E POBRES E COLOCA TODOS COMO FILHOS DE DEUS. AMA A TODOS, AJUDA A TODOS E SEU MOTE É "FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO". O SEU ALTAR É O CORAÇÃO DE CADA UM DE NÓS!SOMOS SIM, A FAVOR DO LIVRE-ARBÍTRIO! E FAZERMOS O BEM! SEM RITUAIS! DEUS ABENÇOE A TODOS! [Walter de Carvalho]
No prólogo de [O Que é o Espiritismo], Allan Kardec define o Espiritismo como sendo:
"Uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos espíritos, bem como de suas relações com o mundo espiritual."
Em outra passagem, ainda na obra citada, o Codificador acrescenta:
"O Espiritismo é ao mesmo tempo ciência experimental e Doutrina Filosófica. Como ciência prática, tem a sua essência nas relações que se podem estabelecer com os espíritos. Como filosofia compreende todas as consequências morais decorrentes dessas relações."
Pode-se observar do pensamento do Codificador, que o Espiritismo reveste-se de três aspectos distintos, mas complementares:
a)    Ciência Experimental;
b)    Doutrina Filosófica;
c)    As consequências morais decorrentes das duas anteriores.
Emmanuel, em [O Consolador] diz:
"Podemos tomar o Espiritismo, simbolizado como um triângulo de forças espirituais. A ciência e a filosofia vinculam à Terra essa figura simbólica, porém, a religião é o ângulo divino que a liga ao céu."
Em outra mensagem mediúnica, o benfeitor acrescenta:
"Não será justo em nosso movimento libertador da vida espiritual, prescindir da ciência que estuda, da filosofia que esclarece e da religião que sublima." [qualquer que seja a religião]

Comentários