PALAVRAS AOS ENFERMOS

PALAVRAS AOS ENFERMOS
Os doentes eram tantos em Pedro Leopoldo, noite a noite, que o Espírito de Néio Lúcio, compadecendo-se dos sofredores, endereçou-lhes a Mensagem que transcrevemos abaixo:Cremos que a leitura desta página nos oferece confortadores pensamentos de PAZ, CONSOLAÇÃO, DISCIPLINA E ESPERANÇA.
Palavras aos Enfermos
Toda enfermidade do corpo é processo educativo para a alma. Receber, porém, a visitação benéfica entre manifestações de revolta é o mesmo que recusar as vantagens da lição, rasgando o livro que no-la transmite.
A dor física, pacientemente suportada, é golpe de buril divino, realizando o aperfeiçoamento espiritual. Tenho encontrado companheiros a irradiarem sublime luz do peito, como se guardassem lâmpadas acesas dentro do tórax. Em maior parte, são irmãos que aceitaram, com serenidade, as dores longas que a Providência lhes endereçou, a benefício deles mesmos.
O doente desesperado é sempre digno de piedade, porque não existe sofrimento sem finalidade de purificação e elevação.
A enfermidade ligeira é aviso.
A queda violenta das forças é advertência.
A doença prolongada é sempre renovação de caminho para o bem.
A moléstia incurável no corpo é o reajustamento da alma eterna.
Todos os padecimentos da carne se convertem, com o tempo em claridade interior, quando o enfermo sabe manter a paciência, aceitando no trabalho regenerativo por benção da Infinita Bondade.
Quem sustenta a calma e a fé, nos dias de aflição, encontrará a paz com brevidade e segurança, porque a dor [inclusive as morais], em todas as ocasiões, e a serva bendita de Deus, que nos procura , em nome dele a fim de levar a efeito, dentro de nós, o serviço da perfeição que ainda não sabemos realizar. NÉIO LÚCIO
Walter de Carvalho - Extraído de: Gama, Ramiro, in, Lindos Casos de Chico Xavier, Núcleo Espírita Caminheiros do Bem - Editora LAKE, 1978. pag, 90/91.

Comentários