RENÚNCIA

RENÚNCIA
O Eliseu Rigonatti escreveu o Livro " O Evangelho da Mediunidade". Trata-se dos textos de "O ATOS DOS APÓSTOLOS", [TAMBÉM CHAMADO DE "EVANGELHO DO ESPÍRITO SANTO", CUJO AUTOR SE ATRIBUI AO SEGUNDO LIVRO DE LUCAS] comentado à luz dos últimos ensinamentos do Espiritismo editado pelo NÚCLEO ESPÍRITA CAMINHEIROS DO BEM, da Editora LAKE, em 1975. O autor em seu PREFÁCIO nos ensina:
" O Cristianismo surgiu durante o Império Romano. O Império Romano, com seus deuses de pedra, e sacerdotes duros, tiranos e sanguinários, reduziu os povos à escravidão. A Terra não conhecia o AMOR. Jesus nos trouxe o IMPÉRIO DO AMOR que reduziu o Império Romano em poeira e ruínas.  Que arma tão poderosa terá sido esta da qual os treze lutadores[DOZE APÓSTOLOS, REDUZIDOS A ONZE DEPOIS DO DESENCARNE DE JUDAS, RECOMPOSTO COM A ESCOLHA DE 'MATIAS', E POSTERIORMENTE COM SAULO DE TARSO SE TORNARAM 13] usaram, e com ela fizeram baquear o colosso romano? Nem o gládio nem a lança: FOI A RENÚNCIA.
A renúncia que lhes adoçava o ferro de seus grilhões, que lhes enxugava as lágrimas em suas prisões, que os sustinha no meio das provas rudes. E de renúncia em renúncia implantaram na Terra a religião do AMOR: O EVANGELHO. É a história dessa renúncia que nos dá Allan Kardec que empunhando de novo a RENÚNCIA, nos dá o Espiritismo.
RENÚNCIA, RENUNCIA, SEMPRE RENÚNCIA!
Allan Kardec renunciou até quase ao próprio nome, a postos oficiais no magistério francês, ao sossego familiar, ao trato da saúde, às vantagens financeiras, e com sua renúncia a tudo isso, CODIFICOU A 'DOUTRINA ESPÍRITA'.
Será com a RENÚNCIA que os espíritas de hoje prepararão o TERCEIRO MILÊNIO, o mundo de amanhã, a Terra regenerada e feliz. E para isso é preciso que TODOS OS TRABALHADORES do Espiritismo: MÉDIUNS, DOUTRINADORES, DIRETORES DOS CENTROS E DAS SOCIEDADES ESPÍRITAS, JORNALISTAS, ESCRITORES, ORADORES, PESQUISADORES  E EXPOSITORES, enfim todos os espíritas, saibam RENUNCIAR para o completo triunfo da Terceira Revelação".[Eliseu Rigonatti - O AUTOR, contextualizado por Walter de Carvalho].

Comentários