SONHANDO COM UM LAR

SONHANDO COM UM LAR
O Chico é muito estimado por todos em Pedro Leopoldo. Todos lhe querem bem, homens, mulheres e crianças. Um grupo de senhoras comentava a solteirice do Chico, quando ele passava. E uma delas:
____ Falávamos coisas boas de você, Chico. Que você deveria casar-se, ter uma companheira, um lar seu, viver assim diretamente para alguém...
____ Agradeço-lhes muito, mas irmãs, cada um tem a missão que pediu.
Abraçou-as satisfeito e partiu. E foi pensando no que lhe disseram as caras irmãs.
À noite, a sós, no seu quarto, veio-lhe à lembrança, de novo, aquele assunto de casamento. Entrando em colóquio com sua consciência, entendeu que era de fato , muito infeliz. Escreveu uma carta ao seu grande amigo Manoel Quintão e nela exteriorizou seu estado de alma combalido. Era ele, terminava, como uma árvore seca, de galhos mirrados, sem ninhos, sem flores, sem frutos... E dormiu. Sonhara um lindo sonho. Alguém, com quem conversava, certamente inspirado pelo seu querido Guia, explicava-lhe:
____ CHICO, VOCÊ SABE BEM ENTENDER A LIÇÃO DO PERFUME NO VASO. ENQUANTO AÍ ESTÁ, APENAS BENEFICIA O VIDRO QUE O PRENDE. FORA DO VIDRO, PERFUMA A TUDO E A TODOS. VOCÊ, CHICO, PROCURE VIVER NÃO APENAS PARA UMA PESSOA, MAS SIM PARA MUITOS. E NA TAREFA, COM JESUS, VOCÊ NÃO SE PERTENCERÁ PORQUE ESTARÁ A SERVIÇO DELE. LEMBRE-SE DE QUE O PERFUME DO EVANGELHO PERTENCE A TODOS.
E Chico acordou mais alegre. Ficou satisfeito com a sua tarefa; apenas não pode acreditar que seja perfume... Mas sua irmã Geralda, a quem conhecêramos em Belo Horizonte, justificando os elogios que lhe  fazíamos do irmão, dizia-nos: 
____ Não, ele não é nosso irmão apenas. Foi, tem sido e é: _____ a nossa Mãe.
Walter de Carvalho - Extraído de: Gama, Ramiro, in, Lindos Casos de Chico Xavier, Núcleo Espírita Caminheiros do Bem - Editora LAKE, 1978. pag, 91/92. 

Comentários