VIVER BEM

VIVER BEM
"A liberdade e a saúde se parecem:não lhe conhecemos o valor senão quando nos falta". [Henrique Bergue]
Muitas pessoas pensam que viver bem é usufruir dos bens materiais. Quando o jovem mensageiro nos disse que "nem só de pão vive o homem", Ele se referia aos valores espirituais.
É preciso pensar como espírito que habita temporariamente um corpo e viver, com os ideais de fraternidade e esperança, a mensagem que Jesus nos trouxe.
E viver é aprender. Diz Santo Agostinho que, quando não se pode fazer tudo o que se deve, deve-se fazer tudo que se pode.
E vivemos o tempo do Terceiro Milênio, sabendo que é necessário refletir. Chega de acomodação. Já dizia Henry Ford: ____ " Pensar é o trabalho mais difícil que existe, talvez por isso tão poucos se dediquem a ele"; e o poeta Fernando Pessoa vivendo essa experiência confirma: ____ "Pensar dói".
Meditemos agora como esses novos valores da alma que Emmanuel nos traz:
____ A vaidade enlouquece; A revolta dificulta; A dor regenera; A facilidade perturba; O trabalho educa; A humildade eleva.
Assim, diante da vida e das lutas necessárias para nosso progresso moral e espiritual, procuremos manter a calma e servir, lembrando que Deus está permanentemente conosco, conforme orienta o mesmo instrutor:
____ Não fizestes o sol que te ilumina, não fabricastes o ar que respiras, não criastes o solo em que te apoias, não tecestes a vestimenta  das flores que te rodeiam. Não pares de trabalhar, a vida te pede o bem que se te faça possível. O IMPOSSÍVEL VIRÁ DE DEUS! O QUE MAIS PODEMOS QUERER? [Walter de Carvalho, contextualizando RC] 

Comentários