A CADA UM SUA PARTE DE LUZ por Fénelon

                                  A CADA UM SUA PARTE DE LUZ por Fénelon
"É JESUS QUE NASCE ESTÁ NOITE" assim respondem as perguntas das crianças na véspera de Natal. 
Umas com bom humor, ricas, com presentes, sem frio. Outras pobres pequenos deserdados, não veem no interior de seus lares, nada que indique a aproximação de uma festa. O frio é o mesmo que nos dias precedentes, o isolamento semelhante àquele da véspera, a mãe curvada sobre seu trabalho suspira como de hábito, e mais ainda do que de hábito!... Alguma coisa mantêm essa criança acordada ... É o som alegre do sino, é o carrilhão da festa que se celebra na igreja... Mas essa criança pobre não verá velas acesas, flores no altar e nem a voz do órgão e os cantos de natal.
Não, não, pobre criança, FAZ FRIO E TEU DESEJO FAZ SURGIR UMA LÁGRIMA DE PESAR NOS OLHOS DE TUA MÃE!...
Não, mas para ti também virá o bom sono, ele conduzirá tua pequena alma para essas flores, para essas luzes, para esses cantos que te chamam! pobre criança, SÊ FELIZ, E TU VAIS TAMBÉM SONHAR COM O PEQUENO 'JESUS'!
Lembremos-nos: OS RAIOS DE LUZ SÃO PARA TODOS, mas uns se aproximam mais. Minhas criancinhas, sejam felizes, vocês terão esta noite de LUZ e MUITAS BALAS! 
[Walter de Carvalho, contextualizando e sintetizando psicografia de Fénelon, pelo Núcleo de Estudos François de Fénelon] com base em REFLEXOS DA VIDA ESPIRITUAL - W. Krell - Editora CELD

Comentários