BONDADE PARA COM TODOS

                                   BONDADE PARA COM TODOS
Vários materialistas chegaram a Pedro Leopoldo, para assistir à sessão pública do "LUIZ GONZAGA", numa noite de sexta-feira.
E, desrespeitosos, começaram por dizer que não acreditavam na Doutrina do Espiritismo e que a mediunidade era pura mistificação quando não fosse simplesmente loucura...
Ainda assim, queriam ver os trabalhos do Chico.
O Médium, em concentração, perguntou a Emmanuel:
____ O senhor não julga melhor convidarmos esses homens à retirada? Afinal de contas, não admitem nem mesmo a existência de Deus...
____ NÃO PENSE NISSO,____ exclamou o orientador ____ SÃO NOSSOS IRMÃOS. PRECISAMOS RECEBÊ-LOS COM BONDADE E SER-LHES ÚTEIS, TANTO QUANTO NOS SEJA POSSÍVEL.
____ Mas, ____ ponderou o Chico ____ Jesus recomendou-nos não atirar pérolas aos porcos.
_____ SIM ____ disse Emmanuel com serenidade e compreensão ____ O MESTRE DETERMINOU, NÃO ATIREMOS PÉROLAS AOS PORCOS, TODAVIA NÃO NOS PROIBIU DE OFERECER-LHES A ALIMENTAÇÃO COMPATÍVEL COM AS NECESSIDADES QUE LHES SÃO PRÓPRIAS... PROCUREMOS AJUDAR A TODOS E O SENHOR FARÁ POR NÓS O QUE SEJA ACERTADO E JUSTO.
E o Médium, emocionado, guardou a formosa lição.
Walter de Carvalho - Extraído de: Gama, Ramiro, in, Lindos Casos de Chico Xavier, Núcleo Espírita Caminheiros do Bem - Editora LAKE, 1978. pág. 102.

Comentários