FIM DE ANO

FIM DE ANO
[Walter de Carvalho contextualizando o espírito de Mélanchthon sobre o ano que finda e o ano que se inicia] Dedicado aos meus filhos(as) e netos(as), Cedric Black e Georgia Black e filhos João Vitor Black e João Guilherme Black, Cynthia Black e meu neto Hugo Emmanuel Black, Eric Black e Ana Luisa Cavalcanti Black e meus netos Leo e Bia, Pedro de Carvalho Bezerra e Simone Gregório Bezerra e minha neta Manu, e  minha filha do coração Giselle Serra e Marcelo Augusto  meu querido genro do coração.
"Meus filhos, sou eu quem virá terminar com vocês essa parcela de suas vidas, que vocês chamam ano. Sou eu que virei dizer-lhes: VOCÊS COMBATERAM, VENCERAM, TRABALHARAM, ESTÁ BEM, MAS AINDA NÃO É O BASTANTE. Vocês chegaram a um momento em que os devotamentos são tão raros que devem centuplicar-se eles próprios. Vocês estão numa época em que poucos homens sabem gozar pela INTELIGÊNCIA, pelo ESPÍRITO, pelo CORAÇÃO.
Vocês serão pouco compreendidos, quando disserem que PREFEREM O ESPÍRITO À MATÉRIA, CONHECIMENTO AO DINHEIRO, A FELICIDADE AO BEM-ESTAR, mas vocês serão sempre felizes, porque, colocando-se acima dos desejos vulgares, saberão planar e respirar fundo o AR PURO DA LIBERDADE ESPIRITUAL.
Vocês serão felizes, porque colocando em Deus sua fé irão direto até Ele; serão felizes, porque aperfeiçoando-se, sem parar, as MESQUINHAS MISÉRIAS DA VIDA NÃO OS ATINGIRÃO.
Vocês lutaram, reformaram-se; primeiramente escravizados pela matéria FORAM VENCEDORES PELO ESPÍRITO; hoje, que estão na Terra para ai levar a iniciação às doutrinas verdadeiras, não se deixem amolecer pelo que se chama o ESPÍRITO DO SÉCULO, não se deixem arrastar pela TORRENTE DAS IDEIAS EGOÍSTAS, porém, PERMANEÇAM SOBRE A MONTANHA E TRANSFIGUREM-SE FREQUENTEMENTE! [como fez Jesus a sua transfiguração no Monte Tabor em que se encontrou com Moisés e Elias].
Vocês têm a consolação de ter terminado as lutas do passado no cumprimento do dever presente, as satisfações e as alegrias, vocês terão os benefícios do futuro e o progresso que ele traz.
Com nosso amor profundo e a paz interior, trago-lhes esta noite  A BENÇÃO DE DEUS!"

Comentários