JESUS E HUMILDADE

                                    JESUS E HUMILDADE
JESUS É NOSSO GUIA E MODELO! EXEMPLO PARA A HUMANIDADE! CONCLAMO TODOS OS MEUS IRMÃOS, FILHOS E FILHAS DE DEUS,  A NÃO ESQUECEREM ESTE MÊS EM QUE SE COMEMORA O SEU ANIVERSÁRIO! ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS! DEUS NOS ABENÇOE![Walter de Carvalho] 
" Atento à própria dignidade, era justo mandasse os discípulos ao encontro dos sofredores para consolá-los na angústia e sarar-lhes a ulceração; todavia, não renunciou ao privilégio de seguir, Ele mesmo, em cada canto de estrada, a fim de ofertar-lhes alívio e esperança, fortaleza e renovação.
Certo, detinha elementos para desfazer-se de Judas, o aprendiz insensato; porém. apesar de tudo, conservou-o até o último dia da luta, entre aqueles que mais amava.
Possuía suficiente virtude para humilhar a filha de Magdala [não era a Maria Madalena que distorceram e nos impuseram ao longo de milênios - era comum o nome Miriam, Maria e Marta àquela época e Magdala era um local, onde tinha um Castelo - Sara Kali era uma das bailarinas deste lugar e amiga de José de Arimatéia, tio de Jesus], dominada pela força das sombras; no entanto, silenciou a própria grandeza moral para chamá-la docemente ao reajuste da vida.
Jesus, com uma simples palavra, poderia confundir os juízes que o rebaixavam perante Barrabás, autor de crimes confessados; contudo , abraçou a cruz da morte, rogando perdão para os próprios carrascos.
Por fim, poderia condenar Saulo de Tarso, o implacável perseguidor, a penas soezes, pela intransigência perversa com que aniquilava a plantação do Evangelho nascente; mas buscou-o em pessoa, às portas de Damasco, visitando lhe o coração, por sabê-lo enganado na direção em que se movia". (Contextualizado de Emmanuel por Chico Xavier)

Comentários