NÓS E O GRÃO DE AREIA (PÓ)

NÓS E O GRÃO DE AREIA (PÓ)
BOM DIA MEUS QUERIODS IRMÃOS/AMIGOS! DEUS OS ABENÇOE!
Sua importância? Incalculável...
A Criação é eterna. Modifica-se, transforma-se(transmuta-se) mais não morre é obra do ETERNO DEUS, assim, longe do alcance do ser humano. Dizem os Clássicos, Sagrados do Pó, viemos do pó e ao pó voltaremos. Faz sentido? Faz sentido! O pó é a substância que tem idade incalculável. Os Textos Sagrados dizem que Deus ordenou o Fiat Lux!, o faça-se a luz!  Terá sido antes  ou depois do pó o primeiro ato da criação? Afirmam também que,  à partir dele nos criou. Quais as relações que, disso se infere? Será o pó inanimado? Não é composto de átomos? Vamos esmiuçar. Sim, é composto de átomos, movimento, e movimento é vida. Isso anula o conceito inanimado e mal se aplica a morte que é  parada total. Se núcleo, prótons, elétrons, tudo  deles é feito  o mundo, nós somos feitos de átomos,  parassem o Universo  inteiro se esbarroaria. Logo, se não  existe parada não existe morte.[a cada dia os cientistas descobrem partículas menores que o átomo, verdadeiras nuvens energéticas - Walter de Carvalho].
Para se ter ideia do poder do criador (inteligência  suprema criador de todas coisas, o G.'.A.'.D.´.U.'. [que significa Grande Arquiteto do Universo] num único grão de areia (pó) existe mais  átomos do que se possa  imaginar. Que temos nós a ver com  isso? Tudo! Além de nos dar  origem, base de nossa constituição, não morrem e nós  também não. Cabe a pergunta onde e  quando, nos diferenciamos  deles? Vamos lá (...) Ao Criador  coube, por bem, nos dar  Alma, (Espirito) parte inteligente do Ser. Como toda sua  criação IMORTAL (de que se compõe Espirito/períspirito  ainda não se domina totalmente esse saber) esse com  características sui generis que nos põe em relação com  outras Almas, espíritos, sem perder suas peculiaridades, troca  de intenções das quais se destaca o Amor. Estabelece, cria, a  Lei de Causa e Efeito ao substituir o acaso por  causalidade. Ao encerrar lembro-me dum sábio; "Na  natureza, nela nos inserimos, nada se Cria (criar é privilégio de Deus), nada se perde (transmuta) tudo se  transforma. Pó em Almas! Pode o ser humano (vulgar) no  atual estagio de inteligência,sequer imaginar tal prodígio? Honestamente. Não! Dele capaz só o
G.'.A.'D.´.U.'.  Paz e bem Ludi N´zenza
[NOTA de Walter de Carvalho]: Quando Deus disse "Faça-se a Luz", criou instantaneamente três elementos.  O PRINCÍPIO INTELIGENTE,[O ESPÍRITO], A MATÉRIA [QUE TAMBÉM É UMA FORMA DE ENERGIA - COR, SOM , LUZ...] E O PRINCÍPIO VITAL [ENERGIA QUE DÁ VIDA A TUDO, COMO AS PLANTAS, OS ANIMAIS, E AO SER HUMANO- O PRINCÍPIO VITAL SERIA O "SOPRO DE VIDA DE DEUS"]. O principio vital desaparece. E ao desaparecer acaba a vida como a conhecemos hoje, das plantas, dos animais, do homem. Só o Princípio Inteligente [ESPÍRITO] é eterno e subsiste utilizando-se de seu corpo sutil que chamamos Períspirito[Kardec], Corpo bioplasmático[Russos] e Corpo Espiritual [Saulo de Tarso]. Existe um centena de nomes!  A MATÉRIA [PÓ] RETORNA À MATÉRIA [PÓ], que depois será utilizada pelo Princípio Inteligente, recebendo o Princípio Vital que o animará em Nova Criação. Tentamos colocar a representação, em foto, da aparência do espírito, apenas como referência.

Comentários