OLHANDO AS PESSOAS, LEIO SEUS NOMES

OLHANDO AS PESSOAS, LEIO SEUS NOMES
Visitamos o simpático casal Lauro-Dayse Pastor Almeida. Ambos admiraram o Chico com bastante sinceridade. Sabem alguns casos lindos do Médium e, por isso, fomos visitá-los.
Dona Dayse conta-nos o que lhes sucedeu ao verem o Chico pela primeira vez, quando visitavam Belo Horizonte:
____ Tínhamos uma vontade imensa de conhecê-lo. Mas achamos isto tão impossível que nada tentamos para ir a Pedro |Leopoldo. Mas, uma noite, às vésperas de regressarmos ao Rio, quando Lauro Pastor acabara sua conferência, finalizando a Semana do Livro Espírita, é que vimos o grande Médium sentado junto aos que compunham a mesa da magnânima sessão. Quando tudo terminou, espontaneamente, vem ao nosso encontro o Chico, numa atitude tão simples e tão fraterna, como se nos conhecesse há anos. Olha para mim e pronuncia meu nome: D. Dayse.
Delicadamente corrijo lhe a pronúncia, verificando que nada sabe de inglês. E ele, naturalmente e humildemente, justifica-se:
____ É que estou lendo seu nome como ele é escrito. Mais tarde, verificamos que, de fato, olhando às pessoas, lê seus nomes...
Na sessão do "LUIZ GONZAGA" chegam irmãos que passaram anos sem vê-lo e ele, Chico, lhes pronuncia os nomes, particulariza casos, como aconteceu com o Cadete Iliséia, a quem só viu uma vez. Decorridos três anos, quando o viu entre muitos, citou-lhe o nome, o que surpreendeu e encantou o jovem militar espírita.
Agradecidos ao querido casal pela dádiva que nos deu, escrevemos-lhe no "álbum" à saída:
" Com Jesus e por Jesus
Entramos na sua casa,
Sentindo que nos abrasa
Sua Paz interior.
Ave, Cristo, bendizemos,
Dizendo de coração:
Que vivam nesta Oração
A Tarefa do Senhor."
Walter de Carvalho - Extraído de: Gama, Ramiro, in, Lindos Casos de Chico Xavier, Núcleo Espírita Caminheiros do Bem - Editora LAKE, 1978. pág. 98/99.

Comentários