UMA LIÇÃO DE FÉ

                                          UMA LIÇÃO DE FÉ
Um simpatizante do Espiritismo, residente em Santos, Estado de São Paulo, veio a Pedro  Leopoldo, asseverando desejar conhecer o Chico para melhor acertar os seus problemas de fé.
O Médium, no entanto, empregado de uma repartição, não dispõe do tempo como deseja e, por determinação de sua Chefia, estava ausente de casa.
O visitante insistiu, insistiu...
E como não podia deter-se por muitos dias, regressou a penates, dizendo a vários amigos:
____ Duvido muito da mediunidade. Imaginem meu caso com o Chico Xavier. Viajo para Pedro Leopoldo com sacrifício de tempo e dinheiro. Chego à cidade e informam-me, sem mais aquela, que o Médium estava ausente. Perdi minha fé, pois tenho a ideia de que tudo seja simples fraude e estou convencido de que o Chico se esconde para melhor sustentar a mistificação.
Um dos companheiros de ideal escreve, aflito, ao Chico, relatando-lhe a ocorrência. Não seria aconselhável procurar o queixoso para atendê-lo? O pobre homem parecia ter perdido a confiança no Espiritismo. O Médium, muito preocupado pede o parecer de Emmanuel e o devotado orientador responde-lhe, com serena precisão:
____ DEIXE ESTE CASO PARA TRÁS. SE A FÉ NESSE HOMEM FOR ERGUIDA SOBRE VOCÊ É MELHOR QUE ELE PERCA DESDE JÁ, PORQUE NÓS TODOS SOMOS FALÍVEIS. A FÉ PARA ELE E PARA NÓS DEVE SER CONSTRUÍDA EM JESUS, PORQUE, SOMENTE EM JESUS E IMITANDO-LHE OS EXEMPLOS, É QUE PODEREMOS SEGUIR PARA DEUS.
Walter de Carvalho - Extraído de: Gama, Ramiro, in, Lindos Casos de Chico Xavier, Núcleo Espírita Caminheiros do Bem - Editora LAKE, 1978. pag, 100/102.

Comentários