UMA "PERGUNTA" DA TERRA E UMA "RESPOSTA" DO CÉU...

UMA "PERGUNTA" DA TERRA E UMA "RESPOSTA" DO CÉU...
O nosso caro irmão Flávio de Souza Pereira andava apreensivo com relação às visitas que fazia aos irmãos enfermos, portadores de moléstias contagiosos, como a lepra e a tuberculose, visto que vivia sempre recebendo parentes e amigos menos crentes constantes advertências:
____ Olhe lá, cuidado senão você acabará também com a moléstia...
Indo a Pedro Leopoldo, não se conteve e, na Sessão a que assistira, com sincera atitude de crente, fez a pergunta:
"____ Diante da necessidade de assistência direta a um irmão nosso em humanidade, portador de uma moléstia contagiosa como a tuberculose, a lepra, etc., como devemos proceder?"
E Chico recebeu do coroável Bezerra de Menezes a seguinte e expressiva resposta:
"____ CREMOS QUE A HIGIENE NÃO DEVE FUNCIONAR EM VÃO, POR ISSO MESMO NÃO VEMOS QUALQUER MOTIVO DE AUSÊNCIA DO NOSSO ESFORÇO FRATERNO, QUANTO AOS NOSSOS IRMÃOS ENFERMOS, A PRETEXTO DE PRESERVARMOS A NOSSA SAÚDE, DE VEZ QUE, TAMBÉM DE NÓS MESMOS, TEMOS AINDA PESADOS DÉBITOS PARA RESGATAR. EVITAR O ABUSO É DEVER, MAS ACIMA DE QUAISQUER IMPULSOS DE AUTO-DEFESA EM NOSSA VIDA, PREVALECE A CARIDADE, COM SEU MANDAMENTO DE AMOR, SACRIFÍCIO E LUZ". 
Walter de Carvalho - Extraído de: Gama, Ramiro, in, Lindos Casos de Chico Xavier, Núcleo Espírita Caminheiros do Bem - Editora LAKE, 1978. Pág, 99.

Comentários