ORAÇÃO DA FILHA DE DEUS

ORAÇÃO DA FILHA DE DEUS
Nelma era uma sobrinha do Chico, a qual desencarnou em Belo Horizonte, em junho de 1944. Dias antes de partir, a doente, jovem recém-casada, de vinte anos, pediu a Emmanuel lhe desse uma oração para ir repetindo-a, de memória. Sabia-se no fim do corpo e desejava uma oração que lhe desse forças para a grande viagem. E a prece veio. Pelas mãos de Chico, o orientador espiritual escreveu a seguinte rogativa:

ORAÇÃO DA FILHA DE DEUS

"Meus Deus, deponho aos teus pés
Meu vestido de noivado.
Meus prazeres do passado
E as rosas do meu jardim...
Pois, agora, Pai Querido,
Somente vibra, em meu peito, 
Teu Amor Santo e Perfeito,
Teu Amor puro e sem fim.

Ah! Meu Pai, guarda contigo 
Meu cofre de arminho e ouro, 
Onde eu guardava o tesouro
Que me deste ao coração.
Entrego-te as minhas horas, 
Meus sonhos e meus castelos, 
Meus anseios mais singelos, 
Minhas capas de ilusão!...

Pai dos Céus, guarda a coroa
Das flores de laranjeira
Que eu tecia a vida inteira
Como pássaro a cantar!
Oh! Meu Senhor, como é doce 
Partir os grilhões do mundo
E esperar-te o amor profundo
Nas bençãos do Eterno Lar!...

Em troca, meu Pai, concede, 
Agora que me levanto, 
Que a lã do Cordeiro Santo
Me agasalhe o coração!
Que eu calce a sandália pobre 
Pra a grande caminhada, 
Que me conduz à Morada
Da Paz e da Redenção!"
Walter de Carvalho - Extraído de: Gama, Ramiro, in, Lindos Casos de Chico Xavier, Núcleo Espírita Caminheiros do Bem - Editora LAKE, 1978. Pág., 111/113.

Comentários