APELO AO TRABALHO INCESSANTE E MAIOR III - NÃO ESMOREÇAMOS...

                         APELO AO TRABALHO INCESSANTE E MAIOR
                                           III - NÃO ESMOREÇAMOS...

Aproveitemos, desse modo, a Mensagem do Evangelho por norma de luz, no imo da própria consciência, a fim de que a libertação definitiva surja para nós na vida eterna.  Enquanto a perturbação palavrosa se alonga nas linhas da luta a que fomos chamados, saibamos construir em nós mesmos o altar de serviço ao próximo para receber a Divina Vontade, oferecendo-lhe a execução.
Continuemos em nosso antigo passado, buscando dessedentar a própria alma na fonte da HUMILDADE E DA ORAÇÃO. A subida com Jesus é sacrifício na marcha da renúncia a nós próprios. Na Jerusalém convulsionada do mundo, autoridades e poderes, sacerdotes e doutores, filósofos e cientistas, homens e mulheres ainda se aglomeram ao pé da cruz, indiferentes à sorte do Divino Emissário, hoje personificado em seus princípios, que sofrem menosprezo em quase todas as direções; mas o discípulo sincero não ignora que o Mestre não somente escalou o Monte do testemunho, mas além do Monte, escalou o madeiro de martírio e perdão, para ressurgir triunfante, enfim... NÃO ESMOREÇAMOS... Prossigamos com Jesus, hoje, amanhã e sempre. QUE ASSIM SEJA!
Espírito de BRAGA NETTO pela psicografia de Chico Xavier.
Walter de Carvalho - Extraído de: Gama, Ramiro, in, Lindos Casos de Chico Xavier, Núcleo Espírita Caminheiros do Bem - Editora LAKE, 1978. pág,, 139.

Comentários