SABER VIVER!

SABER VIVER  por Walter de Carvalho

Sim. Saber viver é saber se doar. Assim está no poema de Cora Carolina. E um espírito amigo que se identificou com o nome Jaime, que ora me inspira, acabou de me dizer que “Quando se compreende a vida, aprende-se a amar". As almas se reecontram. Kardec diz no Livro dos Espíritos que os espíritos afins podem não se reconhecerem mas, se buscam nas multidões e se reencontram mais dia menos dia. Esse amor pelo outro é extraordinário. É  complementar. Mas, além dele temos o que Jesus nos ensinou, curando os doentes, libertando os fracos das garras do mal, iluminando os corações e perdoando aqueles que não o compreenderam.
E sabemos que grandes homens têm passado pelo mundo sofrendo injustiças, perseguições, calúnias, mas revidaram a tudo com amor e sabedoria, porque compreenderam a vida.
Viver é tanto satisfazer o mundo íntimo como se doar àqueles que necessitam de caridade; não da caridade que mata a fome e enaltece o orgulho, que é fácil de ser praticada, mas aquela que nos obriga a desfazer das imperfeições, sacrificando o egoísmo em prol das criaturas que dividem conosco a oportunidade reencarnatória, que conosco convivem e dividem o mesmo teto.Sejam eles nossos pais, companheiros, filhos, irmãos, parentes e amigos.
A reforma íntima não se realiza sem o amor às criaturas imperfeitas. Nós mesmo somos imperfeitos e jamais poderemos dizer que o nosso pensamento é o único e verdadeiro, pois somos apenas o "reflexo do outro em nós". Jesus nos ensina a amar nossos "amores" e o próximo,  indistintamente,  e a perdoar quantas vezes forem necessárias. Nunca devemos sentir ódios e alimentarmos mágoas que  nos conduz à maledicência e ao desamor, trazendo verdadeiras catástrofes às nossas vidas e de nossos companheiros de vida terrestre, dificultando os acertos que pela Lei de Causa e Efeito TEMOS DE CUMPRIR. Muitas pessoas perderam encarnações valiosas, pelo não exercício do amor junto daqueles que caminharam ao seu lado e que serviam-lhes de instrumento ao aprimoramento pessoal. E tiveram de sucessivamente retornar ao Orbe Terrestre para resgates, numa sucessão interminável de casos reencarnatórios.
Assim, me volto ao Senhor e peço-lhe que me ensine a trilhar o Seu caminho, conduzindo -me ao bem, libertando- me do mal, para que eu seja sempre digno de habitar para sempre a Sua Seara. Peço a todos que façam essa reflexão e que Deus os abençoe!

Comentários