REUNIÕES MEDIÚNICAS - CIÊNCIA E RELIGIÃO


Bom dia queridos amigos. PARA REFLEXÃO:

                                  REUNIÕES MEDIÚNICAS - CIÊNCIA E RELIGIÃO.
Esse é o método que uso há muito e muitos anos [mais de 50 anos]. A tendencia é reduzir o número de pessoas para um melhor aproveitamento dos estudos e pesquisas e para o nosso aprimoramento via comunicação nos enviadas por Espíritos de Luz SOB O COMANDO DE JESUS.
Daí a conclusão de Kardec, como nos orienta J. Herculano Pires no livro A Pedra e o Joio, "até hoje inabalada, e confirmada na época pelas manifestações dos próprios Espíritos que o assistiam: a Ciência do Espírito [ou a Filosofia Espiritualista] correspondia às exigências da época. Mas era necessário desenvolvê-la segundo a orientação metodológica da Ciência da Matéria [hoje mais acentuada com a Mecânica Quântica], pois essa orientação provara a sua eficiência. A questão era simples: na investigação dos problemas espirituais o método dedutivo teria de ser substituído pelo método indutivo. Mas essa questão se tornava complexa porque a tradição espiritualista, cristalizada nos dogmas das igrejas, repelia como herética e profanadora a aplicação da pesquisa científica aos problemas espirituais". Isto já passou. Estamos no limiar de uma nova civilização. Chega de preconceitos. Todas as religiões são boas cada uma deve manter sua FÉ. Mas a verdade é uma só . DEUS é AMOR, com JESUS no comando de nossa vida.
Acrescenta J. Herculano Pires. . . "A vitória de Kardec definiu-se bem cedo. A Ciência Psíquica inglesa, a Parapsicologia alemã e a Metapsíquica francesa nasceram da sua coragem e das suas pesquisas. Mais de cem anos depois, Rhine e Mac Dougal fundariam nos Estados Unidos a Parapsicologia moderna, seguindo a mesma orientação metodológica de Kardec. E a sua vitória se confirmou plenamente em nossos dias, quando as pesquisas parapsicológicas endossaram as conclusões de Kardec e logo mais a própria Física e a Biologia fizeram o mesmo. A palavra paranormal, criada por Fredrich Myers e hoje adotada na Parapsicologia, substituiu em definitivo, no campo científico, a classificação errônea de sobrenatural dada aos fenômenos espirituais". Este digo eu é o verdadeiro encontro da Ciência com a Religião. Respeito-as todas. Nenhuma é desmerecedora ou somos a elas contrários. Eu por mim mesmo uso , integralmente e quase que unicamente, o MÉTODO INDUTIVOWalter de Carvalho.

Comentários