OUVINDO FALAR DE DEUS! SEJA UM ANÔNIMO QUE FAZ!

OUVINDO FALAR DE DEUS! SEJA UM ANÔNIMO QUE FAZ!
Walter de Carvalho em 2 de fevereiro de 2015

“Não existe nada mais horrível do que gente que diz: "é impossível". Com sua postura altiva reprovam qualquer tentativa. Não vêem a menor validade na história da humanidade. Por eles não haveria a invenção do carro, do rádio, da televisão, nem do computador e sua memória. Viveríamos na pré-história. Se as pessoas que dizem: "impossível", governassem, o mundo seria um lugar bem sem graça. Descortine a janela da alma com mãos operosas no bem, para que ali se faça mais presente o sol da vida. Retire as vendas do preconceito dos olhos para que possa enxergar a vida em toda a sua verdadeira grandeza, e você entenderá muito bem a assertiva de Jesus de que é preciso ter olhos de ver e ouvidos de ouvir. E, com olhos de ver e ouvidos de ouvir, você mais e mais encontrará Deus em sua vida. "A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original", ensinou Albert Einstein.”

Olhando para os céus e observando as estrelas, ou olhando para as flores e prestando atenção nos seus detalhes, ou, ainda, acompanhando a gestação, o nascimento e crescimento de uma criança, não há como evitar nosso reconhecimento ao Criador da vida.
Ouvir sobre as conquistas científicas feitas por Willian Morton, com a descoberta da anestesia cirúrgica, ou por Alexander Fleming, que descobriu a penicilina.
Lembrando Howard Florey e Ernst Chain, que conseguiram purificar a penicilina, uma etapa importante para seu uso mais seguro em seres humanos. Von Mehring e Minkowski e a descoberta da insulina; Robert Hooke, que construiu o primeiro microscópio. Alexander Graham Nell, que inventou o telefone e Santos Dumont e a invenção do avião ... É ouvir falar de Deus.
Ouvir falar das ações nobilíssimas de madre Teresa de Calcutá e sua dedicação aos pobres em todo o mundo; de Martin Luther King e sua luta pelos direitos dos negros.
Lembrar de Kofi Annam, secretário geral da ONU, e sua luta pela paz entre as nações.
Pensar em Dalai Lama, e sua pregação pela vida em harmonia; em Shirin Ebadi e seus esforços pela democracia e os direitos humanos, especialmente por sua luta pelos direitos das mulheres e das crianças, em Chico Xavier e sua vida dedicada à caridade ... É ouvir falar de Deus. Ouvir falar das ações humanitárias da campanha internacional de banimento das minas terrestres e da organização "médicos sem fronteiras" ... É ouvir falar de Deus.
Cada país, cada região do mundo, por intermédio de ditos e feitos nas mais variadas áreas do pensamento e da ação humana, de maior ou menor expressão, terá ouvido falar de Deus, com certeza.
No entanto, a história da humanidade não é feita somente com grandes realizações. Ela é composta, principalmente, pelas ações quase anônimas, que acontecem dentro dos lares, nas relações fraternas entre as pessoas, no dia-a-dia de cada um.
Por menores que sejam serão importantes para a vida, desde que nossas ações possam também falar de Deus a quem as presencia ou delas tome conhecimento. Assim, reveja sua auto-estima, veja-se na condição de quem está auxiliando na construção do mundo, e nunca diga "impossível" para seus planos, sempre que estiverem alicerçados em bons propósitos.
PENSE NISSO!

Walter de Carvalho contextualizando de Equipe de Redação do Momento Espírita, com base em "O Livro das Virtudes para Crianças", de Wlliam J Bnnett.

Comentários